: Mais Magazine:: Comentários: 0

O Longroiva Hotel Rural é um local de charme onde a ruralidade, a inovação e o bom gosto se unem numa simbiose perfeita. Localiza-se no terreno das Termas de Longroiva, que remontam à época da romanização, e une o melhor dos dois mundos. Conheça este espaço que convida a uma pausa para desligar da rotina e recuperar energias.

O Longroiva Hotel Rural encontra-se em funcionamento desde 2016. O empreendimento, da autoria do reconhecido arquiteto Luís Rebelo de Andrade, brinda-nos com uma arquitetura contemporânea, que vestiu e renovou o antigo edifício termal de cariz neoclássico. Dispõe de duas suítes, onde impera a elegância, e de 12 quartos duplos em ambiente de charme. Num registo mais contemporâneo, o complexo oferece ainda 20 quartos design, com varandas privadas e ricos em luz natural, e ainda 10 bungalows concebidos e construídos de raiz a pensar na acomodação e conforto. A unidade dispõe ainda de um restaurante, com cozinha de autor pelo Chef Filipe Bernardino, como foco nas iguarias regionais. Para o desfrute de momentos de descontração, o Longroiva Hotel Rural dispõe de um acolhedor bar, localizado no edifício histórico, ideal para momentos entre amigos ou em família. Se procura atividades no exterior, então fique a saber que a piscina lúdica hidrodinâmica com água aquecida, durante todo o ano, é mais um carimbo de distinção do Longroiva Hotel Rural. Este é mesmo um dos espaços mais procurados e apreciados pelos seus hóspedes.

Cuide de si

O Longroiva Hotel Rural apresenta-se com um conceito hoteleiro que abraça um espaço termal de excelência, para proporcionar o máximo conforto aos seus hóspedes. Quem visite este espaço encontra instalações amplas e modernas que permitem aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar em duas áreas funcionais. O Balneário Termal dispõe de equipamentos para o tratamento de problemas músculo-esqueléticos, reumáticos e respiratórios, através da utilização da água mineral natural que emerge na ordem dos 47º graus centígrados. O SPA Termal de Longroiva é a outra área funcional, com foco no bem-estar, que procura reunir serviços que assegurem uma variada oferta de terapias para proporcionar o equilíbrio físico e emocional. Presentemente, as Termas de Longroiva encontram-se numa fase de reestruturação pelo que, no futuro, quem procurar esta unidade terá a oportunidade de desfrutar de todos os benefícios das águas termais de Longroiva, quer na perspetiva terapêutica, quer na perspetiva wellness.

Deixe-se encantar

O Longroiva Hotel Rural é a combinação perfeita entre o luxo e a beleza natural. Situado a 10 minutos do duplo Património Mundial (Douro e Parque Arqueológico do Côa) e localizado num perímetro geológico de elevado interesse, e onde emergem diversas fontes termais com propriedades diferentes, esta aldeia templária e todo o seu património edificado, cultural e lendário merecem ser (re) descobertos. Não perca a oportunidade de vivenciar este refúgio natural. Para quê esperar?