: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Olympus é uma empresa internacional com atividades nos mercados da Indústria, Ciências da Vida e Medicina, especializada em ótica, eletrónica e engenharia de precisão.

A corporação Olympus é constituída principalmente por duas divisões: MSD (Divisão de Sistemas Médicos) e SSD (Divisão de Soluções Científicas).

O Grupo de Soluções Científicas da Olympus (SSD) é líder no fornecimento de soluções para um vasto leque de clientes para os mercados de Ciências Industriais e da Vida, de forma a ajudar a garantir a saúde e a segurança das comunidades em que vivemos e trabalhamos.

O grupo da Indústria está empenhado na segurança e na melhoria da sociedade através das nossas soluções industriais. Somos pioneiros, desenvolvemos e fabricamos soluções fiáveis de medição, inspeção, manutenção e controlo de qualidade. Estas soluções são amplamente utilizadas em aplicações industriais e de investigação tão diversas como aeroespacial, geração de energia, petroquímica, infraestruturas civis, automóvel, recursos naturais ou produtos de consumo.

O design de produtos de qualidade está diretamente relacionado com a responsabilidade dos clientes da Olympus de cumprir com as exigentes normas e regulamentos da indústria para garantir a segurança pública. É por isso que, a Olympus incentiva ativamente o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços que oferecem as melhores soluções para as necessidades dos nossos cliente.

Produtos Olympus em destaque na EMAF

OmniScan X3: o detetor de defeito de ultrassom multi-elemento (Array faseada) com método de focagem total (TFM) O detetor de defeito OmniScan X3 é uma caixa de ferramentas de ultrassom completa de vários elementos (Phased Array). As suas poderosas ferramentas, como as representações obtidas pelo método de segmentação total (TFM), e as suas capacidades avançadas de visualização permitem-lhe completar a sua inspeção com maior segurança.

DSX1000 Microscópio Digital de Alta Resolução: combina facilidade de utilização com funcionalidades avançadas para otimizar o processo de inspeção:
• Ampla seleção de lentes para fácil troca.
• Seis métodos de observação diferentes que podem ser alternados ao premir um botão.
• Exibição rápida de macro a micro nível.
• Medições precisas com um sistema ótico telecêntrico.
Medições avançadas que são rápidas e fáceis de adquirir.

IPLEX NX: Permite inspeções visuais remotas de alta definição. O videoscope IPLEX NX combina imagens da mais alta qualidade com uma interface de utilizador intuitiva, design ergonômico e durabilidade para inspeções eficazes em quase qualquer ambiente. Tanto as suas imagens nítidas, brilhantes como a poderosa capacidade de medição foram desenvolvidas para superar as suas expectativas.

Analisadores Vanta Portátil XRF: Os analisadores de Vanta são os instrumentos de floração portátil mais avançados do Olympus (XRF). Realizama análise de elementos e a identificação da relação de primeira e com precisão para proporcionar aos resultados no terreno uma qualidade laboratorial. Graças à navegação de interface intuitiva e ferramentas de software configuráveis, os analisadores da Série Vanta são fáceis de usar com treino mínimo, bem como alta produtividade e um rápido retorno do investimento.