: Mais Magazine:: Comentários: 0

No âmbito da sua estratégia de comunicação, que tem vindo a apostar na literacia sobre a água que bebemos, a Água do Vimeiro arranca já esta quarta-feira, dia 18 de outubro, com uma campanha que promete agitar as águas. Recorrendo à ironia e ao paralelismo com a teoria da Terra plana, esta campanha tem como objetivo colocar algumas ‘‘certezas absolutas” em perspetiva, levando à dúvida e ao questionamento do consumidor, chamando a atenção para o que realmente importa na água que bebemos.

Afinal, em pleno século XXI e apesar da facilidade no acesso a informação fidedigna, ainda há quem defenda que a Terra é plana, assim como ainda há quem defenda os efeitos benéficos do pH da água alcalina que bebemos. Ambas, teorias sem qualquer comprovação científica. Por seu contrário, cientificamente comprovado está a importância dos minerais para a saúde humana e a sua boa absorção pelo organismo quando através do consumo de água, que se revela assim uma excelente fonte de minerais essenciais e o melhor complemento a uma alimentação saudável e equilibrada.

O conceito criativo foi criado e explorado pela agência Coming Soon, com quem temos vindo a trabalhar desde 2020 – ano do rebranding da marca Vimeiro.

A partir do dia 18 de outubro e até 21 de novembro, a Água do Vimeiro avançará então com uma forte campanha no digital, alicerçada num vídeo que conta com a locução de Mariana Alvim e que será difundido massivamente em diversas plataformas digitais, nomeadamente no Youtube.

Simultaneamente, a Água do Vimeiro marcará presença diária em rádio, em direto no programa da 6pm da RFM, com Mariana Alvim e Pedro Fernandes, e ainda em direto, com uma periodicidade semanal, no programa de final da tarde da Renascença, o T3, apresentado por Daniel Leitão, Filipa Galrão e Renato Duarte.

VIMEIRO EXPLICA
Um dos grandes objetivos da campanha visa o aumento do conhecimento sobre o bem mais essencial à vida humana, e, para que a dúvida e curiosidade despertada nos consumidores tenham respostas adequadas, a marca criou a Vimeiro Explica, uma nova página que poderá ser encontrada no nosso site oficial e que procura esclarecer algumas questões e desmistificar algumas crenças associadas à água, mas, sobretudo, visa comprovar aquilo que defende – a importância dos minerais, isto é, da mineralização da água que bebemos.

Em Portugal, o nível de literacia sobre a água que se consome é muito reduzido. Tanto mais paradoxal quanto o facto de que a água está no centro da roda dos alimentos, sendo o bem mais essencial à vida humana. Após estudos de mercado realizados, que nos mostraram precisamente este nível de iliteracia, percebemos igualmente que existem 2 planos concretos em que os consumidores baseiam as suas escolhas de água engarrafada: preço e pH. Contudo, ao contrário do que hoje é “oferecido” ao consumidor (os supostos benefícios do pH da água), esta campanha pretende, muito mais do que alertar para as falsas promessas do pH da água, alertar para o que realmente importa na hora de escolher a água que as famílias bebem: os comprovados benefícios, para a saúde, dos minerais existentes nas águas mineralizadas. E, neste ponto, a Água do Vimeiro destaca-se no mercado nacional, já que é a água engarrafada sem gás com mais minerais (até mais de 20 vezes a da sua concorrência) sendo igualmente a mais equilibrada na distribuição dos minerais essenciais.