: Mais Magazine:: Comentários: 0

De 13 a 16 de outubro, a Exponor volta a receber a Concreta e a Eletrica, em Leça da Palmeira. Duas feiras onde os expositores presentes poderão dar a conhecer as suas empresas e os mais variados produtos, quer na área da arquitetura, construção ou engenharia (Concreta), quer na área eletrónica (Eletrica).

De regresso ao formato presencial, a edição deste ano da Concreta tem como tema a Economia Circular e trará várias novidades de modo a promover as tendências das áreas da construção, arquitetura, design e engenharia do futuro. Em entrevista à revista Mais Magazine, Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor, refere que uma das novidades deste ano é um ciclo de entrevistas “Na Primeira Pessoa”, que tem como objetivo “dar voz aos autores de projetos que se distinguiram pela adoção de boas práticas de sustentabilidade e que são convidados a dar uma palestra de 30 minutos sobre um projeto em nome próprio.”

(projeto) em (local) do atelier de arquitetura (arquiteto) com fotografia de arquitetura Ivo Tavares Studio

A porta-voz da Exponor revela ainda que esta edição da feira contará com um novo espaço, chamado “Dream Labs”, dedicado à promoção de start-ups que se estejam a iniciar no mercado.

A par da Concreta irá também decorrer a Eletrica, uma feira dedicada à exposição de material elétrico e eletrónica. Numa altura em que o valor da energia atinge, cada vez mais, valores elevados, Amélia Estevão lembra que “as energias renováveis têm ganho imenso espaço enquanto alternativas mais económicas e sustentáveis”, revelando que na edição deste ano da Eletrica, os expositores irão oferecer algumas soluções nesse sentido.

(projeto) em (local) do atelier de arquitetura (arquiteto) com fotografia de arquitetura Ivo Tavares Studio

Quanto aos expositores, as feiras não servem exclusivamente para apresentar as suas empresas ou produtos, tal como refere a porta-voz da Exponor. “A intenção das feiras setoriais passa por permitir medir o pulso do mercado e criar estratégias e parcerias de negócio. A possibilidade de criação de networking permite a discussão e a compreensão daquelas que são as tendências das áreas que participam na feira, o que levará, por sua vez, a que as empresas possam antecipar desafios e avaliar possíveis soluções”.

Relativamente ao número de visitantes, a Exponor prevê “conseguir resultados positivos”, à imagem do que aconteceu nas feiras que se realizaram no primeiro semestre do ano. Nas suas edições de regresso presencial, a Concreta e Eletrica pretendem apresentar soluções diferentes aos seus visitantes e, ao mesmo tempo, proporcionar-lhes uma experiência única sobre as áreas em questão.