: Mais Magazine:: Comentários: 0

Setembro é um dos meses que associamos a novos inícios, balanços e futuro. Se é verdade que o ano começa em janeiro, com o fim do verão e o regresso ao trabalho ou às aulas, há um cheiro a novos (re)inícios por esta altura. Isto ao mesmo tempo que, em contraste, a chegada do outono nos confronta mais com ocasos do que com nascimentos.  

Há quem considere esta a estação mais bonita do ano, convidativa a recolhimentos, tão saudáveis como lúcidos, após a extravasão, talvez exagerada, do verão. Preferências à parte, a Natureza precisa de ciclos, e nós também, ou não fizéssemos parte dela. Por estes dias milhares de jovens regressam às aulas, a uma rotina que vai marcando os movimentos pendulares nas maiores cidades do país, e que contribui para as horas de ponta que adiam as chegadas a casa.

A propósito, começa hoje a Semana Europeia da Mobilidade, devidamente assinalada nesta nossa edição. Descobrir “Melhores Ligações” é o grande tema de fundo, nesta oportunidade para “testar novas formas de mobilidade limpa”, a caminho de um futuro mais sustentável. Isto apesar de vivermos tempos de grande incerteza energética, marcados por retrocessos ambientais motivados pela guerra na Ucrânia e suas consequências geopolíticas.

Mas, dizia eu, milhares de jovens estão a regressar às aulas. E o ensino superior, com os seus novos desafios, volta a ser um dos grandes destaques desta edição da Mais Magazine. Abrimos com a qubIT, uma empresa especializada em software de Gestão Académica no Ensino Superior a apresentar-nos as suas soluções e a traçar, de forma assertiva e ambiciosa, o seu caminho: serem os melhores cá dentro e lá fora.

Deixe-me ainda convidá-lo, caro leitor, a sentar-se confortavelmente no seu sofá ou poltrona e a deixar a chuva (desejada como nunca) cair lá fora. A fechar os olhos e concentrar-se apenas num dos sentidos – a audição. Isto porque “a música faz-nos voar” é outro dos nossos destaques. Damos-lhe a conhecer empresas que disponibilizam os melhores equipamentos e aconselhamento para que ouça com a maior qualidade possível a sua música preferida.  

Tempo ainda para lembrar que no próximo dia 22, já na próxima semana, começa aquela que é uma das feiras mais aguardadas, todos os anos, na Exponor, em Leça da Palmeira. Falo da Portojóia – Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria. Temos um especial integralmente dedicado a este setor apaixonante. É com este toque final de elegância e sofisticação que o convido a entrar nestas (uma vez mais) bem recheadas páginas da sua Mais Magazine.