: Mais Magazine:: Comentários: 0

É com o foco de inspirar e dotar as novas gerações de um conjunto de competências que lhes permita ser competitivos no mercado de trabalho que o ISAG – European Bussiness School (ISAG-EBS) orienta a sua missão no âmbito do ensino. A instituição do Porto, que conta já com mais de 40 anos de história, destaca-se por ser uma das escolas de referência em Portugal no domínio da formação em áreas de negócios.

O ISAG-EBS oferece uma panóplia de cursos na área da formação em negócios que permite que os alunos que frequentam a instituição adquiram as competências necessárias e diferenciadoras para enfrentarem os novos desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Neste sentido, o facto do ISAG-EBS ter uma forte e constante ligação com o mercado de trabalho e com o mundo representa uma grande mais-valia para o sucesso profissional dos alunos, potenciando-se um ensino assente num conhecimento académico especializado e prático. Todos os anos, esta instituição de ensino reforça a sua ligação com o mundo empresarial, o que se traduz em vários momentos de aprendizagem nas empresas e a possibilidade de os estudantes obterem oportunidades de estágio que lhes permitem chegar ao mercado de trabalho com uma melhor preparação. Aliás, muitas destas oportunidades de estágio, e também de estudo, concretizam-se a nível internacional, devido às mais de 300 parcerias que o ISAG-EBS mantem ativas em cerca de 60 países. Com esta proximidade com o mercado de trabalho nacional e internacional, formam-se profissionais que fazem a diferença nas organizações que integram e isso é percetível pela taxa de empregabilidade de 95% que o ISAG-EBS regista.

O ISAG-EBS conta uma vasta oferta formativa e com instalações de excelência

Sob esta forma de perspetivar o mundo, esta instituição de ensino disponibiliza cinco licenciaturas- gestão de empresas, gestão hoteleira, management (100% em inglês), relações empresariais e turismo; sete cursos técnicos superiores profissionais – contabilidade e fiscalidade, gestão e comércio internacional, gestão de marketing digital, gestão de turismo, gestão industrial, informática de gestão e restauração e bebidas; e dois mestrados – direção comercial e marketing e gestão de empresas. Importa ainda destacar a formação para executivos disponibilizada pela ISAG Executive Academy, que inclui MBAs, pós-graduações e cursos de especialização. O campus do ISAG-EBS, conhecido como Campus de Salazares, encontra-se aberto 24 horas por dia e sete dias por semana, sempre com segurança em todo o espaço, possuindo dois auditórios, IT Lab, biblioteca, escola-hotel – que cumpre o objetivo duplo de alojamento de estudantes nacionais e internacionais e a realização de aulas laboratoriais – estacionamento privativo gratuito e excelentes acessos de transportes públicos – metro e autocarro. O estabelecimento de ensino conta ainda com 10.000 metros quadrados de espaços verdes envolventes, que convidam à socialização e ao fortalecimento do espírito desta que é a comunidade ISAG. A tudo isto, acrescenta-se ainda a privilegiada localização do campus do ISAG, estando a 15 minutos do centro da cidade do Porto e a cinco minutos da praia de Matosinhos e do Parque da Cidade, o maior parque urbano de Portugal.