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Novos de idade, mas maduros em experiência, a loja assume a sua distinção no setor, através dos serviços de comercialização e no apoio que prestam aos clientes no pré e pós-venda. No mês passado, a SYNTHESIS passou a ser “sua exclusiva” e muito em breve prometem disponibilizar os seus produtos a preços em conta.

Com ADN Madeirense, a Audio-Arte surgiu em 2017 no mercado High-End, fruto da “paixão de Ricardo Assunção, proprietário desta loja, pela música e pelos equipamentos de Alta-Fidelidade, que aliás advém desde a sua tenra idade”. Atualmente, esta empresa já é agente de um portefólio consistente de marcas internacionais. Nesse sentido, na conversa com a Mais Magazine, o administrador da loja revelou, em primeira mão, que desde o final de agosto, tornaram-se importadores e distribuidores exclusivos para Portugal da marca SYNTHESIS, que é composta de peças de grande beleza e “de pura performance sonora, integralmente construídas à mão, em Itália”. Após o lançamento da novidade, assume que dentro em breve, irão “apresentar à carteira de clientes os novos powers monoblocos, do modelo Roma 98 DC, com um preço acessível”, o que para Ricardo Assunção “irá cair que nem uma “bomba” no mercado nacional.

Para além desta entidade, Ricardo Assunção falou-nos ainda da Pathos Acoustics – outra gama de marcas que importam e distribuem – com um carinho especial, já que, na sua opinião, esta é a que “melhor personifica o entrar da Audio-Arte no áudio High-End”. No seu discurso elogioso destacou os seus best sellers, como o Pathos TT, Pathos Classic One, que se encontra disponível “na versão MK3, e o Pathos Classic Remix, já com DAC”.

As batidas que ao longo destes cinco anos têm dado nesta área não têm o intuito de os tornar em “mais um player de mercado na comercialização de equipamentos de áudio e vídeo”, mas sim marcarem a diferença no modo como transmitem a informação sobre os produtos que comercializam, através de campanhas ativas de proximidade com o consumidor, bem como na forma como descrevem “as funções e propriedades dos mesmos” na plataforma de e-commerce, facto que lhes tem conferido “um crescimento exponencial, em Portugal”. Seguindo essa ideia, a acrescentar aos serviços de comercialização, “focam-se também nos de pós-venda, aspeto que, para eles, falha na concorrência, por não olharem para o cliente a longo prazo”. Por isso, na essência da metodologia do trabalho que prestam “está o gosto em falar com o público”, sobretudo para compreenderem as suas necessidades, as condições que possuem para adquirirem um certo produto no seu domicílio e ainda entenderem se são “pais de primeira viagem”. Neste “mundo de prazeres auditivos, visuais e sensoriais”, a oferta desta empresa é “diversificada”, com um perfil de utilizador que vai desde o jovem que “pretende uma solução simples, de qualidade, em que possa controlar em alguma aplicação no seu telefone”, até ao mais tradicional, o dito apreciador de uma instalação “complexa, em detrimento de uma solução “on box solution”. Os que batem a esta porta no Funchal “alegram-se por encontrar novamente uma loja com produtos de excelência e curiosamente muitos deles aparecem fruto da aposta nas plataformas digitais, que acabou por despertar o interesse para a plataforma de comércio online”.

Estratégias para conquistar a camada jovem

Para atrair as gerações mais jovens à “chama” da Alta-Fidelidade, Ricardo Assunção criou um canal de Youtube, e perfis noutras redes sociais, onde apresenta o seu catálogo e explica os cuidados e modos de funcionamento de alguns equipamentos. Estes esforços aparecem da tristeza que tem ao ver os “miúdos” com um desconhecimento absoluto da música e dos meios e ferramentas que têm ao dispor para consumi-la com qualidade.

O longe faz-se perto

Apesar de estarem localizados numa ilha, a vastos quilómetros do continente, para a Audio-Arte a distância não é entrave, nem um problema que se coloca na hora do consumidor adquirir um equipamento, uma vez que afirmam possuir “uma excelente distribuição a nível nacional”, pois “dependendo da hora em que o consumidor dê a sua ordem de compra, o produto adquirido poderá chegar ao destino no mesmo dia em que foi efetuada a mesma”. E nos casos de um produto solicitado estar indisponível em armazém, o mesmo também pode, mais tarde, “ser expedido via factory direct para a casa do cliente, sempre com acompanhamento de tracking”.

A Música como uma “manifestação artística”

A arte musical pode encontrar o seu par “na arte plástica e pintura”, por “nos despertarem os sentidos e o nosso imaginário”. É desta forma que o proprietário da loja começa por explicar e justificar o facto de disponibilizar as paredes do espaço do Showroom da Audio-Arte para os artistas plásticos da região exporem os seus trabalhos. Uma “lógica” que também “sofreu reforço e materialização” por causa da sua irmã ser artista autodidata, como nos confessa.

Ainda houve partitura e tempo para discutir o futuro. Sobre esse, Ricardo Assunção confessa o desejo de ver aumentada a “estrutura B2B no Continente, alocando os produtos em vários pontos de venda, podendo desta forma as empresas interessadas pelos serviços, contactarem a Audio-Arte”, mais facilmente”. O mesmo findou a “música” desta conversa, ao concluir que a perseverança é uma das caraterísticas da empresa que administra, rumo à “exigência e estabilidade financeira” que é exigida a todas as organizações que “operam com este tipo de produto”.