: Mais Magazine:: Comentários: 0

Numa entrevista exclusiva, Cidália Campos, fundadora da DecorPrincesa, partilha a emocionante história de superação que deu origem aos 20 anos de sucesso desta empresa, reconhecida pelos valores da ambição, trabalho árduo e honestidade.

A DecorPrincesa está presente no mercado há 20 anos. Pode falar-nos um pouco sobre a história e valores fundamentais da vossa empresa?

Nasci em 1962, no seio de uma família pobre e humilde, numa povoação da serra Algarvia, Monte das Preguiças, concelho de Alcoutim. Considerado, ainda hoje, um dos concelhos mais pobres e despovoados do país. Na nossa terra só tínhamos os quatro anos da instrução primária. Se tivéssemos algumas condições económicas, teríamos de ir para Vila Real de Santo António para continuar os estudos que, no caso concreto da minha família, não era possível. No entanto, pobreza não tem que gerar pobreza, é difícil fugir desse círculo vicioso, mas não é impossível. Aliás, nada é impossível. A capacidade de uma pessoa gerar riqueza é diretamente proporcional às suas capacidades físicas e mentais, bem como à sua educação formal, na escola, e à sua formação pessoal, dentro da sua família. Os meus pais, embora analfabetos, transmitiram valores importantes de moral e civismo a todas as filhas. E isso sim é RIQUEZA. Uma pessoa vale por aquilo que é e não por aquilo que tem. Estas são as raízes da DecorPrincesa. Foi com estes valores que construiu os seus 20 anos de existência. AMBIÇÃO, TRABALHO, MUITO TRABALHO, E HONESTIDADE.

Que tipo de produtos e serviços disponibilizam aos clientes?

A DecorPrincesa representa e comercializa materiais de construção e decoração. Representamos as mais prestigiadas marcas de materiais de construção e decoração do setor, nacionais e estrangeiras, privilegiando uma oferta alargada e criteriosa de produtos. Sempre atenta às tendências do mercado. Das marcas que representamos, destacamos algumas: CINCA, ARCH Valadares, BRUMA, ITALBOX, BISAZZA, GROHE, NOVEL-LINI, VIEGA, AZUVI, NAVARTI, EMIL Ceramicas, por exemplo.

Como é que a vossa equipa colabora com os clientes para garantir que as suas visões sejam incorporadas nos projetos?

Como representante das melhores marcas de materiais de construção, e decoração do setor, a DecorPrincesa tem um showroom de apoio ao desenvolvimento da sua atividade, onde recebe os seus clientes. Oferecemos um serviço dedicado e de qualidade ao nível das escolhas e aconselhamento, por forma a preencher os mais exigentes requisitos de quem nos procura.

De que forma é que os potenciais clientes podem entrar em contacto convosco para iniciar um projeto?

Chegar a um maior número de clientes possível é, naturalmente, o objetivo. Para além dos meios tradicionais de divulgação, no mundo digital, Facebook, Instagram e LinkedIn. Podem ainda visitar-nos através do nosso website. Mas é receber as pessoas no nosso Showroom o que nos dá mais prazer e o que nos distingue. Uma das imagens de marca da DecorPrincesa é a importância da proximidade com os clientes. As pessoas gostam de se sentir valorizadas e de se sentir especiais, e a DecorPrincesa mostra que se preocupa com os seus clientes. Temos o prazer de fazer de clientes, amigos. E isso é algo que não tem preço.

Que inovações ou abordagens únicas a vossa empresa trouxe para o mundo da decoração?

Os últimos anos revelaram-nos uma nova forma de experienciar diferentes segmentos da vida e, como em tantas outras áreas, o pós-pandemia alterou de forma evidente as tendências de decoração. O confinamento trouxe novas necessidades de organização de espaços interiores e as casas tiveram que ser reajustadas para desempenharem outras funções, outras atividades, diferentes das habituais. Depois deste período, o conforto e o bem-estar ganhou outra preponderância na vivência das famílias. Hoje as pessoas gostam de estar em casa, logo, valorizam o conforto. A DecorPrincesa tenta perceber as necessidades do mercado, adaptando métodos de trabalho, atualizando competências, ferramentas ágeis, de forma a ir ao encontro das necessidades e gostos de quem nos visita. O digital é uma dessas ferramentas que disponibilizamos aos nossos clientes.

A sustentabilidade é uma preocupação crescente. Procuram ter esta questão em conta aquando da escolha dos materiais e dos métodos de produção?

O mundo dos materiais de construção e decoração está em constante evolução, na medida em que arquitetos e designers procuram criar espaços que atendam às necessidades das pessoas. Nesse sentido, já é possível vermos uma crescente sensibilidade no que toca ao assunto da sustentabilidade. Mas essa preocupação já abrange todos os campos, e o natural está presente nas novas ideias e abordagens que enriquecem os ambientes em que vivemos. Hoje é uma preocupação transversal nos métodos de produção. Os materiais ecológicos estão cada vez mais no centro das preocupações das pessoas, e são tendência na decoração. Atualmente, todos os fabricantes têm preocupações ecológicas nos seus processos de produção. E na hora das escolhas, os clientes valorizam esse aspeto tornando-o, em muitos casos, fator de decisão. Para enfrentar os desafios ambientais é preciso que todos trabalhem juntos. A DecorPrincesa é parceira neste desafio.

Para terminar, como veem o futuro da indústria de decoração? E no que diz respeito à vossa empresa, têm algum projeto em mente para o futuro?

Por força das circunstâncias, a sustentabilidade continua a ser uma premissa essencial no futuro do mundo da decoração. Cada vez mais as pessoas têm preocupações ambientais e valorizam o natural nos ambientes. Mas inovar não significa esquecer o tradicional. A mistura dos diferentes materiais, texturas e estilos estão a ganhar cada vez mais espaço. Portanto, o futuro passará por aí. A DecorPrincesa faz este ano 20 anos de existência. Felizmente está de boa “saúde”. Em relação ao futuro, os planos passam por consolidar a sua posição no setor e na sua área de atuação. Desde a sua criação que um dos objetivos era tornar-se uma referência e penso que esse objetivo está a ser cumprido. Merecer a confiança e reconhecimento dos nossos parceiros e clientes, é o melhor presente que podíamos receber, e que nos dá força e motivação para prosseguir este caminho, balizados pelos valores e convicções que nos trouxeram até aqui. De referir ainda que para aqui chegar e para continuar a caminhar em frente, existe um pilar fundamental na sociedade, a FAMÍLIA, sem a qual nada disto seria possível ou sequer faria sentido. Os meus pais e a minha irmã, que já não se encontram entre nós, estariam orgulhosos. Uma família unida e sólida constitui um incentivo ao crescimento. Eu, GRAÇAS A DEUS, tenho esse privilégio.