: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Electroinstal, empresa maiata que executa instalações elétricas e de AVAC, inaugurou no passado dia 4 de novembro as suas novas instalações, em Águas Santas.

Fundada em 2006, a Electroinstal opera e executa, desde a sua génese, trabalhos de instalações elétricas, sistemas de segurança, aquecimento, ventilação e ar condicionado e energias renováveis, contando já com um vasto portefólio de obras.

Fruto do elevado crescimento que a empresa registou nos últimos anos, quer em número de viaturas, quer em número de colaboradores, surgiu a necessidade de criar e instalar um novo espaço capaz de dar resposta a todas as necessidades de armazenamento, parque e de postos de trabalho. O investimento na ordem dos dois milhões de euros vem assim trazer à Electroinstal uma área de 3.500 metros quadrados e todas as condições necessárias para que a equipa, de 120 colaboradores diretos e 80 indiretos, consiga desempenhar as suas funções de forma tranquila. “Desde 2006, ano da nossa fundação, tivemos um crescimento notável, que só é possível com um enorme investimento nos vários setores da empresa. Foram 16 anos de luta, conquistas e muitos altos e baixos para chegarmos a um patamar elevado, tendo enfrentado vários desafios ao longo dos tempos que serviram como aprendizagem e ajudaram a Electroinstal a crescer dia após dia, sempre de olhos postos no futuro”, afirmou Ivo Ribeiro.

Com todas as empresas do grupo sediadas neste espaço – IRPM, Forravac, Critério Binário – a Electroinstal vem assim dar um passo gigante e sustentado na preparação do seu futuro e no seu processo de afirmação no mercado. “Este novo edifício que passa a ser a nossa nova casa, ajudará certamente a Electroinstal a ter uma imagem diferenciada e de qualidade, reconhecida no mercado. Queremos que o cliente perceba que não é exclusivamente pelo preço que conseguimos ganhar obras, mas sim pela nossa qualidade, serviço e disponibilidade”.

Um dia marcante para o CEO da Electroinstal, que foi presenteado com a presença de clientes, amigos, colaboradores, fornecedores e familiares, que deram ao evento o espírito que o Grupo Electroinstal cultiva há mais de 16 anos e que faz dele uma verdadeira família. “Apesar do patamar que hoje atingimos, jamais deixaremos de lado os valores que praticamos diariamente, como a seriedade, a humildade, a proximidade, a competência, o rigor e o dinamismo. Nesta caminhada tive a felicidade de ter sempre ao meu lado, apoiando-me incondicionalmente, a minha família a quem aproveito desde já para agradecer”. Para além disso, Ivo Ribeiro não esqueceu ainda o contributo de toda a equipa no sucesso da empresa que lidera: “Não podia terminar sem agradecer a todos os parceiros e, de forma muito especial, a todos os meus colaboradores, os atuais e todos aqueles que por cá já passaram, que vejo como uma segunda família e sem quem nada disto seria possível”.



A empresa que começou com apenas um colaborador, que ainda hoje se encontra no grupo, iniciou o seu percurso com um volume de negócios na ordem dos 100 mil euros. O ano passado atingiu o marco dos oito milhões de euros, estando este ano a caminhar a passos largos para alcançar a meta dos 13 milhões de euros de faturação. Para o futuro fica o desejo, acima de tudo, de continuar a marcar a diferença neste setor: “Não pretendendo ser superior a ninguém. Temos, sim, como missão afirmar-nos como a melhor empresa do nosso setor”.