: Mais Magazine:: Comentários: 0

De sabor distinto, característico da elevada mineralização, esta é uma fórmula de hidratação secular reconhecida por aqueles que a bebem. O seu consumo diário é recomendado a toda a família, em particular a quem mais necessita de repor diariamente minerais essenciais e oligoelementos como grávidas, bebés, desportistas e seniores. Nesta edição fique a conhecer pela voz do CEO Diogo Abreu os benefícios de uma água que é um verdadeiro alimento.

Enquanto marca secular que faz parte das famílias portuguesas há já muitas gerações, a Água do Vimeiro tem-se pautado pela sua autenticidade reconhecida, pela sua qualidade recomendada e pelo rigor na transparência e segurança de todos os processos que integram o processo de captação, engarrafamento e distribuição. É sabido que a água oferece vários elementos essenciais à nossa saúde e bem-estar, sendo a componente mineral um deles. E neste aspeto a Água do Vimeiro tem uma sólida reputação. Prova disso é o slogan ainda hoje lembrado por muitos portugueses e que data da década de 1950: “A saúde está primeiro, beba Água do Vimeiro”. Hoje esta continua a ser a escolha número um de muitas famílias.

O equilíbrio em forma de água

Desde o século XIV que existem relatos dos benefícios da água que brotava de nascentes no Vimeiro, quando a Rainha Santa Isabel se foi ali tratar em 1318. Mas, afinal, o que tem a Água do Vimeiro que a torna única no país? Diogo Abreu dá-nos a conhecer as principais características que diferenciam esta água mineral de outras existentes no mercado. “A Água do Vimeiro é uma água de elevada mineralização. Ou seja, na sua composição química tem presentes vários minerais essenciais, como cálcio, magnésio, bicarbonato, sílica, e em quantidades significativamente mais elevadas face a demais marcas disponíveis em Portugal. Aliás, pode confirmá-lo no nosso Comparador de Águas, possível de consultar no nosso site”, explica o CEO. Adicionalmente, acrescenta, “esta composição química está presente na Água do Vimeiro de forma equilibrada, não havendo nenhum mineral em excesso, ao contrário do que acontece com algumas águas concorrentes. Por fim, o seu pH naturalmente equilibrado e levemente alcalino, de 7.2, é praticamente o mesmo do equilíbrio humano (7,35-7,45)”.

Fruto destas suas características, a Água do Vimeiro garante uma hidratação prolongada e o aporte de minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. Ajuda assim a restabelecer o equilíbrio do corpo por mais tempo, trazendo inúmeros outros benefícios para a saúde e bem-estar.

Somos a água que bebemos

A água é o principal constituinte do nosso corpo. Se beber dois litros de água do Vimeiro por dia consegue ingerir 22% da Dose Diária Recomendada (DDR) de cálcio, 100% da de sílica e praticamente 16% da DDR de magnésio. Um autêntico alimento que torna esta água única no país. E são precisamente os benefícios da sua elevada mineralização, equilíbrio de minerais essenciais e ainda o pH alcalino que levam agora a que a antigamente chamada “água santa” renasça e se apresente ao mercado como a água que cuida do corpo por inteiro. “Sendo esta uma água mineral natural tão generosa nos minerais essenciais que a compõem de forma equilibrada e benéfica para o organismo humano, a Água do Vimeiro pode mesmo ser considerada como um alimento per se. Nenhuma outra água em Portugal tem esta capacidade”, afirma Diogo Abreu.

Fazer parte da vida de quem quer viver plenamente com saúde, com vontade, com sede de mais é um dos principais lemas da Água do Vimeiro. Uma água pensada para quem escolhe uma vida mais equilibrada e procura manter-se hidratado. Afinal, a água faz parte de todos nós.