: Mais Magazine:: Comentários: 0

As características ímpares das águas de Pedras Salgadas foram cedo descobertas pelos locais, que já no século XIX as utilizavam para alívio das maleitas que os afligiam. Rapidamente, a fama dos seus poderes curativos ultrapassou fronteiras atraindo, sobretudo, o interesse de pessoas que sofriam com doenças do aparelho digestivo. Hoje, podem continuar a ser apreciadas no Pedras Salgadas spa & nature park. Venha conhecê-lo.

Durante décadas as termas de Pedras Salgadas foram local de visita obrigatória de milhares de aquistas que ainda hoje chegam de toda a parte do mundo. Com o objetivo de aproveitar todas as qualidades ímpares destas águas únicas, surgiu em 2012 o Pedras Salgadas spa & nature park, um conjunto turístico de quatro estrelas, que combina num único espaço poder das águas e a beleza de um parque natural.

Seja para uma estadia em família, com amigos, ou um retiro de negócios, o Pedras Salgadas spa & nature park dispõe de diversos serviços que procuram dar resposta às diferentes necessidades dos seus hóspedes. Atualmente, conta com uma unidade de alojamento constituída por 18 Eco Houses. Localizadas no co[1]ração do parque, as Eco Houses destacam-se pelo seu design e comodidades únicas, capazes de proporcionar uma experiência de repouso em harmonia com a mãe Natureza. Para os que procuram apreciar o melhor da gastronomia, o espaço conta também com o restaurante “Casa de Chá”, que leva até à sua mesa as novidades mais saborosas numa combinação gastronómica de excelência. Com um ambiente mais “cozy” e tranquilo, o Bar Avelames promete cativar a atenção de hóspedes de todas as idades, especialmente dos mais novos uma vez que está equipado com um Kids Club e sala de jogos com mesa de bilhar. Para o Verão, nada melhor que um mergulho na piscina exterior, rodeada de uma ampla área verde, onde a descontração e diversão estão garantidas.



Estando a falar de um destino termal por excelência, o Pedras Salgadas spa & nature park dispõe ainda de um moderno spa termal. Renovado pelo arquiteto Siza Vieira, o spa termal das Pedras Salgadas disponibiliza uma vasta seleção de tratamentos termais, de bem-estar e de estética, tirando o maior partido dos benefícios da água termal das fontes de Pedras Salgadas.
Recolhidas diretamente de captações profundas em solo de rocha granítica, as águas medicinais de Pedras Salgadas caracterizam-se por serem hipersalinas, gasocarbónicas, bicarbonatadas sódicas e com um pH de 6,3, sendo especialmente indicadas para o tratamento de maleitas do aparelho digestivo, respiratório, metabólico-endócrinas e reumáticas e músculo-esqueléticas. Graças a um amplo programa de tratamentos, neste templo de saúde e bem-estar, desfruta-se das salas de massagem e relaxamento, de uma piscina interior aquecida, sauna, hammam, hidromassagem, duche escocês e duche vichy. Para além disso, a maior parte dos espaços do spa aproveita a luz exterior, permitindo sempre o contacto com a natureza, como é o caso da piscina interior com os seus circuitos de águas. Uma filosofia que se estende a todo o parque, que procura ser um espaço onde o equilíbrio entre a história, o relaxamento, conforto e modernidade se fundem.