: Mais Magazine:: Comentários: 0

Com o objetivo de garantir a total segurança do paciente, diagnósticos mais precisos e um tratamento personalizado, a Lasercare Lasers Médicos disponibiliza ao mercado da Saúde e Bem-Estar os equipamentos mais inovadores. Representante exclusivo em território nacional de marcas como a Deka, Endolift ou Carboxiterapia Italiana, a Lasercare dá-lhe a conhecer nesta edição duas das suas mais recentes novidades, o Endolift e o Red Touch, que prometem revolucionar o mercado da Estética em Portugal.  

A Lasercare Lasers Médicos nasceu em 1991 e, desde então, assume o compromisso de oferecer ao mercado da Saúde e da Estética os melhores equipamentos e serviços. Podemos começar a nossa conversa por conhecer um pouco melhor o universo Lasercare e quais os valores que têm guiado a empresa ao longo das últimas décadas?
Nos anos noventa os maiores clientes foram os institutos de beleza e alguns médicos que se dedicavam à medicina estética. A minha vivência em Itália  levou a um maior conhecimento desta área de negócio. Em Portugal nessa época os cirurgiões plásticos enviavam as suas pacientes a esteticistas para completarem os resultados das cirurgias com massagens, drenagens linfáticas, etc. Foi nessa época que surgiram tecnologias inovadoras e muito atrativas pelos bons resultados. O mercado dos lasers e equipamentos foi crescendo na estética e para alguns médicos que faziam tratamentos de celulite como a mesoterapia e preenchimentos faciais.  O lançamento do primeiro laser fracionado foi um sucesso na dermatologia e na cirurgia plástica, deu-se um boom nos tratamentos de rejuvenescimento facial. Creio que nestes últimos oito anos o mercado deu um grande salto e a Lasercare continua a propor o que de melhor a física transforma em lasers.  Os valores que nos norteiam desde sempre são o rigor, a responsabilidade e um elevado grau de comprometimento com todas as especialidades médicas com quem trabalhamos.

A Lasercare orgulha-se de assumir a liderança no mercado há mais de duas décadas. O que acredita que mais tem contribuído para isso?
A qualidade e fiabilidade das nossas marcas Laser e a transparência na interação com os nossos clientes que com o passar dos anos nos trouxe credibilidade e confiança.

A Lasercare Lasers Médicos é um representante exclusivo em Portugal de marcas como a Deka, Endolift, Carboxiterapia Italiana, fabricantes de equipamentos destinados ao mercado da Saúde. Atualmente, quais os principais equipamentos disponibilizados pela Lasercare nas áreas da dermatologia, cirurgia plástica, medicina estética e ginecologia?
Lançámos  recentemente  no mercado dois equipamentos únicos, o Endolift e o Red Touch da Deka. Destinam-se a lifting não cirúrgico e ressurfacing não ablativo. São tecnologias inovadoras de rejuvenescimento e tratamento diferenciado.

Na ginecologia temos a nova tecnologia para tratamentos ginecológicos da menopausa e menopausa induzida no caso de pacientes oncológicas. A Deka lançou um laser conhecido como Monalisa Touch, específico, sem dor que evita anestesia e trata esta sintomatologia com sucesso em poucas sessões. Em ginecologia a cirurgia laser tem crescido na área da colposcopia onde se distingue pela grande precisão. Para a dermatologia a nova gama de lasers CO2 cirúrgicos com RF e fracionados veio revolucionar o mercado dos tratamentos de rejuvenescimento para os pacientes, pelo menor tempo de recuperação que proporcionam. Pode fazer uma blefaroplastia assistida por laser em cinco minutos e sem os inconvenientes pós-operatórios da cirurgia tradicional. Em medicina estética as nossas representadas têm um leque enorme de lasers pensados para todas as soluções.


A Lasercare assume o compromisso de oferecer o melhor e isso implica estar à frente no conhecimento das técnicas e das necessidades das pessoas. Quais são as mais recentes inovações que a Lasercare tem disponíveis?
Uma das maiores inovações recentemente desenvolvidas foram os Lasers CO2- gama Smartxide Touche Smartxide Punto – de última geração que trazem inúmeras vantagens comparativamente aos anteriores modelos. Posso dar como exemplo a nova tecnologia Coolpeel, um peeling único para todos os tipos de pele, de sessão rápida e com um resultado tightening imediato.

De que forma a Lasercare consegue manter-se na vanguarda da inovação e, assim, apresentar ao mercado equipamentos e serviços capazes de garantir o melhor resultado?
A escolha que fazemos reforça o que de mais eficiente e confortável existe a par da segurança de cada procedimento para os clínicos e para os pacientes. Com este objetivo a Lasercare promove uma constante formação aos clínicos que operam os nossos lasers.

Mesmo no campo da beleza, qualquer procedimento terapêutico destinado a preservação ou aumento da mesma, deve ser considerado um procedimento médico real. Por isso, torna-se imperativo recorrer aos melhores equipamentos que assegurem os melhores resultados, mas também os mais naturais. Porque é que os equipamentos comercializados pela Lasercare são a escolha ideal?
Os equipamentos Lasercare são a escolha ideal, porque nas várias áreas da medicina a eficácia e evidência científica dos tratamentos laser está comprovada. Para dar um exemplo, na ginecologia o procedimento laser da Deka “Monalisa Touch” tem mais de cem estudos efetuados e publicados.

Para além da vasta gama de equipamentos, a Lasercare garante ainda um programa completo de formação e apoio pós-venda para uma melhor rentabilização do uso e valorização das capacidades de cada equipamento ou produto. Tem sido estes um dos vossos diferenciais perante o mercado, mas também perante o cliente?
Estamos presentes em todos os congressos e reuniões científicas nacionais e temos numa base constante ao longo do ano, formações, atualizações e workshops a decorrer. Participamos também como formadores para médicos da Pós-Graduação de Medicina Estética em parceria com a Universidade Alcalá de Madrid. Em Milão decorrem ao longo do ano formação e treino prático do Endolift e em Florença coordenamos formações de cirurgia ginecológica e Monalisa Touch em ambiente hospitalar.

Quais as novidades que ainda podemos esperar da Lasercare para o futuro?
Futuramente, a Lasercare vai crescer no que diz respeito a novas aplicações e protocolos de tratamentos assistidos por laser. Temos projetos que vamos implementar na área da investigação e alargar a aplicação dos nossos lasers a mais duas especialidades médicas à luz do que são as expectativas e objetivos do mercado.