: Mais Magazine:: Comentários: 0

E de repente passou-se um ano. Foi em outubro do ano passado que lançámos a nossa primeira edição, e é assim, em clima de aniversário, que o convidamos a folhear a nossa décima segunda. Não sem antes olharmos para o caminho que nos trouxe até aqui. Começámos esta nossa aventura editorial com a decoração de interiores, um tema que embeleza naturalmente as páginas de qualquer revista. Na segunda edição voltámo-nos para o imobiliário, que tanta tinta tem feito correr, revelando empresas bem-sucedidas num mercado tremendamente competitivo. Nesse mesmo mês lançámos a nossa primeira edição especial, dedicada a uma exposição na Exponor, em Leça da Palmeira – uma parceira que nos tem acompanhado nesta caminhada.

A nossa terceira edição saiu para as bancas dia 23 de dezembro, colada ao Natal e foi por isso, também ela, especial. Na altura, neste mesmo espaço, falei da inovadora neve falsa criada pelo realizador Frank Capra no seu filme “Do Céu caiu uma Estrela”, muito a propósito da época, para lembrar que a necessidade pode aguçar o engenho. Algo que as empresas portuguesas sabem bem, de facto. Na nossa capa, em sóbrios tons azul petróleo, destacámos os vinhos e a história da bem conhecida Casa Ermelinda Freitas.

O apaixonante mundo automóvel e, em particular, o Aftermarket, marcaram a nossa quarta edição. Tivemos ainda o privilégio de contar nas nossas páginas com empresas centenárias, as quais tinham obviamente tanto para nos contar. Já em março destacámos o Poder Local, com uma edição totalmente dedicada à Associação Nacional de Freguesias, a propósito do seu congresso que se realizava em Braga. Isto ainda antes da publicação da nossa quinta edição, dedicada à água, com a Aquae Flaviae (Chaves) na capa. 

Em abril, o ensino iniciou aquele que viria a ser um percurso habitual pelas nossas capas nos números seguintes. Começámos aí pelo ensino privado, no mês seguinte continuámos a falar de ensino, agora o superior, mas o tema principal foi mesmo a Estrada Nacional 221 que liga Miranda do Douro à Guarda. Uma bonita viagem pelo interior antes de nos voltarmos para o mar. Foi o que fizemos, com o verão à porta, em junho. Nova edição especial dedicada à Bandeira Azul e às nossas praias galardoadas com essa distinção e, na nossa edição regular, a Economia do Mar. Em julho o ensino superior politécnico ocupou-nos quase por inteiro. Com o IP Coimbra na nossa capa, onde demos a conhecer a oferta formativa de muitas outras opções espalhadas pelo país, e ainda uma edição totalmente dedicada ao Politécnico do Porto. Já em agosto, o regresso dos vinhos à nossa capa, antes de mergulharmos novamente no ensino superior, em setembro, mês em que destacámos também a PortoJóia.

Um ano volvido, fechamos este ciclo de temas com a Construção e convidamo-lo a apreciar os melhores Sabores com nova edição especial. Seja com uma deliciosa francesinha no Porto, ou com o icónico Leitão da Bairrada, resta-me desejar-lhe bom apetite para esta nossa edição. Que neste segundo ano de vida possamos, juntamente com as nossas empresas, continuar a crescer em tempos tão desafiantes.