: Mais Magazine:: Comentários: 0

Viajámos até Óbidos para descobrir os segredos da receita do Licor de Ginja mais famoso do país. Empresa pioneira na produção da receita de origem conventual, a Frutóbidos foi fundada por Joaquim Albano, e mais tarde, em 2001, adquirida pela atual proprietária, Marina Brás.

Sempre na vanguarda do empreendedorismo e contribuindo para a dinamização da economia local e valorização dos recursos endógenos, a Frutóbidos é a empresa produtora do genuíno e tradicional licor de ginja d’Óbidos, presente no mercado desde 1988 com a marca Vila das Rainhas.

Marina Brás, responsável da Frutóbidos, revela-nos o sucesso do licor: “Os principais segredos são a qualidade e quantidade da ginja, e a arte de bem saber fazer o Licor de Ginja d’Óbidos.”

Mantendo-se fiel à tradição e à receita conventual dos licores, a empresa é reconhecida como Unidade Produtiva Artesanal desde 2007. “Este reconhecimento ajuda-nos a demonstrar a fidelidade à receita original, por isso fazemos questão de manter parte do processo artesanal”, garante Marina Brás.

Vila das Rainhas foi a primeira marca portuguesa de licores a obter a certificação vegan. “Para nós fez todo o sentido submeter o licor a esta certificação porque comprova que é um produto natural, sem manipulações ou adições de auxiliares tecnológicos.”

Este ano Vila das Rainhas, pela quinta vez, voltou a vencer o Prémio Cinco Estrelas. A Frutóbidos considera-o motivo de orgulho e reconhecimento pelo consumidor.

Sempre atenta ao mercado e de espírito inovador a empresa lança em 2014 Vila das Rainhas Reserva, a evolução do licor de ginja estagiado em barricas de carvalho, um licor premium, que se distingue pela sua elegância e complexidade aromática únicas; e em 2021 o Bitter King, o primeiro e único Bitter de Ginja português, uma bebida espirituosa sem adição de açúcares.

Frutóbidos lança conceito de Licoturismo

De forma inovadora e impulsionadora, a Frutóbidos inaugurou, em 2020, um projeto ligado a um novo conceito em Portugal denominado de Licoturismo, uma oferta turística ligada ao Licor.

“Imagine-se ao ar livre, imerso na plenitude da natureza, sentado numa manta típica portuguesa. Relaxe e deixe-se envolver nas nossas Experiências”, é o convite que lança aos nossos leitores.

Para o futuro, a empresa espera lançar novos produtos, projetar novas instalações, trabalhar na internacionalização e dinamização do Licoturismo, aumentando a oferta atual.

Quem quiser pode visitar as instalações e ter acesso aos produtos na loja. Para saber mais consulte viladasrainhas.pt. Marcações através de: licoturismo@viladasrainhas.pt ou 262969479.