: Mais Magazine:: Comentários: 0

O Automóvel Club de Portugal – ACP é um nome bem conhecido dos portugueses. O maior clube do país, que caminha há mais de 100 anos lado a lado com os seus associados, na estrada e na vida, aposta agora numa nova vertente da mobilidade, o renting. Através da parceria ACP/Lease- Plan, milhares de sócios podem agora ter o carro que sempre desejaram sem necessidade de o comprar. Fique a conhecer todas as vantagens deste serviço pela voz de Elsa Serra, Diretora ACP Autos.

O Automóvel Club de Portugal é um clube com mais de 100 anos de história que luta diariamente para melhorar as condições dos automobilistas. Como surgiu o serviço de renting do ACP e quais os seus principais objetivos?
Surgiu de forma a ajudar a generalizar junto dos sócios e clientes particulares um conceito distinto da posse, algo muito generalizado nas empresas, mas pouco reconhecido junto dos particulares. Considerar o automóvel não como um bem, mas como uma solução de mobilidade. E tudo apenas com o pagamento de uma renda mensal fixa, sem preocupações com custos associados à sua utilização, seja oficina, seguros, impostos ou carro de substituição, pois já estão todos incluídos.

O que diferencia o ACP Renting das outras empresas de renting?
Em primeiro lugar, não somos uma empresa de renting, o que nos move não é o lucro. Somos um clube e o nosso propósito é criar soluções vantajosas para os sócios, em particular na área da mobilidade. O renting é uma das opções incontornáveis hoje em dia, por isso procuramos as melhores parcerias para os nossos sócios. O ACP Renting é uma parceria ACP/LeasePlan.

A parceria ACP/LeasePlan permite aos sócios terem o carro que sempre desejaram sem terem de o comprar. Quais são as vantagens e os benefícios em ser sócio ACP, também neste serviço de renting?
Os sócios ACP, além de uma oferta em combustível sobre todos os veículos em campanha e com preços mais favoráveis, ainda têm, para outras opções, um desconto exclusivo de 5% sobre todas as cotações elaboradas no simulador da LeasePlan. É um desconto em toda a vida do contrato, em cada uma das mensalidades.

Quais são as vantagens deste tipo de serviço em relação à compra de um automóvel?
A principal vantagem é o controlo de custos com mobilidade assegurada. Paga apenas uma renda fixa que inclui o valor da utilização do carro e as despesas associadas, em vez de comprar um automóvel e assumir o risco inerente ao investimento (roubo, perda, desvalorização) e demais custos variáveis (seguro, manutenções, veículo de substituição, reparações de avaria, pneus, impostos). Neste momento de alteração de tecnologias, é também uma solução que mitiga a incerteza sobre a evolução das motorizações automóveis, como o anunciado fim da venda de veículos a combustão, e o risco de depreciação súbita do veículo.

Que conselho podem deixar a quem ainda tenha dúvidas sobre este serviço?
Aconselhamos a contactarem uma das nossas 31 lojas ou a nossa linha de apoio ao sócio 808 22 22 22. Poderá esclarecer todas as dúvidas, escolher o carro que pretende, a duração do contrato e o número de quilómetros que calcula fazer. Quanto mais realista, mais exato será o
cálculo da renda para si. Sem perdas de tempo a negociar a aquisição do carro ou grandes burocracias.

Como projeta o futuro da mobilidade e do Automóvel Club de Portugal?
O futuro da mobilidade será mais diversificado, com soluções complementares e modulares, e em que irão conviver sistemas de aquisição, o renting, car sharing, motos, bicicletas ou trotinetes. Deixamos de pensar nas deslocações em termos de transporte público ou de carro, como antagónicos, mas como complementares e adicionados a outras soluções de mobilidade. E passará pela eletrificação da frota automóvel e, esperemos, pela renovação do parque automóvel. O ACP tem evoluído ao longo dos anos, acompanhado a evolução do automóvel e da mobilidade dos portugueses e, por isso, está e estará sempre a promover novas soluções.