: Mais Magazine:: Comentários: 0

Nunca fez tanto sentido o “vá de férias, cá dentro”. Sobretudo numa zona cheia de belas paisagens e gente boa. Passar umas férias ou um fim de semana no Alentejo é uma bênção para a alma, uma oportunidade para estar em contato com a natureza, apreciar o silêncio e relaxar. A nossa sugestão em Nisa é o Monte Filipe Hotel & Spa que promete tornar a sua experiência inesquecível.


O Monte Filipe Hotel & SPA é um espaço familiar onde a saúde e a Natureza se encontram. Neste moderno hotel pode usufruir de um serviço de qualidade e conforto, rodeado de decoração inspirada no artesanato regional. A unidade hoteleira dispõe de 50 quartos, incluindo duas suítes, seis quartos comunicantes e dois quartos para pessoas com mobilidade reduzida. Para além disso dispõe ainda de spa com piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, massagens (mediante marcação) e piscina exterior. Tudo isto para lhe proporcionar a melhor e mais completa experiência. Localizado na vila alentejana de Alpalhão, no concelho de Nisa, bem a norte da região do Alto Alentejo, o hotel dista apenas 10 minutos do complexo termal Termas da Fadagosa e fica a poucos quilómetros dos castelos de Amieira do Tejo, Castelo de Vide e Marvão. Durante a estadia, e dada a excelente localização da unidade hoteleira, poderá participar na descoberta de uma tradição antiga baseada no artesanato rico em aplicações de feltro, rendas, alinhavados e barro pedrado, ou aproveitar para saborear os produtos de gastronomia regional do concelho, como os queijos, enchidos e doçaria. Para quem gosta de aventura e desafios, o concelho dispõe de vários percursos pedestres. São onze no total, o último inaugurado recentemente: o Trilho da Barca da Amieira, com mais de três quilómetros de distância.

De entre todas as comodidades, este hotel destaca-se ainda pelo seu restaurante “Chaparro”, que serve comida tradicional portuguesa, sobretudo regional, com um toque sofisticado onde o azei-te, o pão, as ervas aromáticas e o vinho podem ser apreciados. Esta experiência gastronómica é um dos aliados do Monte Filipe Hotel para proporcionar a melhor e mais completa estadia aos seus hóspedes. O restaurante “Chaparro” destaca-se pelos pratos regionais de carne de porco, migas, bacalhau e cação. Outras especialidades são o ensopado de javali e o afogado de borrego que fazem as delícias dos hóspedes.

Na categoria de quatro estrelas, o Monte Filipe Hotel & Spa promete uma experiência inigualável, onde o turismo se funde com a Natureza. Pioneiro, quer na diversidade de oferta quer na dimensão e categoria, o Monte Filipe Hotel & Spa veio dar uma nova vida à região. Com diversas ofertas especiais, desde pacotes de bem-estar a programas gourmet, a unidade hoteleira promete proporcionar incríveis experiências, sempre ao sabor e ritmo do Alentejo.


Um hotel amigo do ambiente

A sustentabilidade ambiental e o respeito pela natureza são valores inerentes ao Monte Filipe Hotel & Spa que tem vindo a apostar no reaproveitamento dos seus recursos. Atualmente são utilizados painéis solares para aquecimento da água durante o verão, sendo que no inverno as águas são aquecidas com recurso a biomassa. São utilizadas lâmpadas de baixo consumo e as águas pluviais e dos banhos são utilizadas para rega. Para além disso, todo o edifício beneficia de bastante luz natural, procurando atingir os melhores valores no que concerne à eficiência energética e, recentemente, foram instalados na unidade painéis fotovoltaicos, para consumo e venda na rede de distribuição.