: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Quintela + Penalva | Knight Frank nasceu da vontade de dois amigos de infância colocarem o know-how de cada um ao serviço da mediação imobiliária. Isto acontece em 2004, numa altura em que Francisco Quintela tinha já cinco anos de experiência em mediação imobiliária e Carlos Penalva vinha de 12 anos no setor financeiro, nomeadamente na área de
Private Banking. Hoje a Quintela + Penalva | Knight Frank é uma referência no mercado imobiliário de luxo e um exemplo que vale a pena conhecer, nesta edição da Mais Magazine.

Foi pelas mãos de Francisco Quintela e Carlos Penalva que nasceu, em 2004, a Quintela + Penalva | Knight Frank, uma consultora imobiliária de luxo, com profundo conhecimento do mercado português, que conta já com escritórios em Lisboa, Porto e Cascais. Focada na relação com o cliente, a Quintela + Penalva | Knight Frank vem conquistando o mercado nacional, através de um serviço de excelência, que se traduz no acompanhamento personalizado, proporcionado a cada cliente ou a cada parceiro de negócio.

Na Quintela + Penalva | Knight Frank o acompanhamento do cliente vai para além da compra ou venda de um imóvel. E é este um dos principais diferenciais da marca gerida por Francisco Quintela e Carlos Penalva. Na verdade, a Quintela + Penalva | Knight Frank acompanha, por um lado, o cliente-proprietário em todo o processo de apresentação do seu imóvel no mercado, e por outro, o cliente-comprador em todo o processo de procura de um imóvel à sua medida. Mas não só. Para além disso, a marca conta
ainda com um Departamento de Arrendamento que, não só dá resposta aos pedidos de clientes arrendatários, que ainda não são compradores, como também atende as necessidades de investidores que compram imóveis com o objetivo de rentabilização.

Atenta às necessidades do mercado e vocacionada para a total satisfação do cliente a Quintela + Penalva | Knight Frank conta ainda no seu portfólio com um departamento “Concierge & Relocation”, que presta serviços que podem ir desde um simples trabalho de eletricidade ou canalização, à decoração integral de um apartamento ou moradia.

Da fórmula de sucesso faz ainda par um departamento, exclusivamente, dedicado à comercialização de empreendimentos. Com uma direção e gestão próprias, este departamento permitiu à marca construir uma relação privilegiada e de confiança com os principais promotores nacionais e internacionais, a operar em Portugal.

Quintela + Penalva | Knight Frank: a parceria internacional perfeita
Depois de vários anos de estreita colaboração, a Quintela + Penalva tornou-se em 2021 associada da Knight Frank, juntando o conhecimento local ao know-how de uma empresa internacional com 125 anos de experiência. Fundada em Londres, em 1896, e com uma posição consolidada no mercado residencial e comercial, a Knight Frank é uma das maiores consultoras imobiliárias independentes do mundo, contando com 488 escritórios distribuídos por 57 países nos cinco continentes. “A relação da Quintela + Penalva com a Knight Frank começou em 2019 com um acordo de parceria, que nos permitiu consolidar a relação entre as partes e cuja evolução natural foi a associação e o co-branding”, explicam Francisco Quintela e Carlos Penalva.

Com uma estratégia de internacionalização que aposta na escolha de parceiros locais que atuam e contribuem com a sua experiência e conhecimento do mercado onde atuam, a Knight Frank afigurou-se, para os empreendedores Francisco Quintela e Carlos Penalva, a parceria internacional perfeita, alicerçada na partilha dos mesmos valores de negócio, em particular a definição da relação com o cliente como prioridade.

A família Quintela + Penalva | Knight Frank
Trabalhar na Quintela + Penalva | Knight Frank é ter a oportunidade de fazer parte de uma equipa competente e profissional, com uma missão comum: prestar um serviço de excelência. Com um ambiente de trabalho familiar, mas diversificado, nesta empresa de mediação e consultoria de imobiliário de luxo o espírito de entreajuda e colaboração é visto como ferramenta essencial no processo de procura ou venda de casa dos seus clientes. Numa área de atividade tão desafiante como a imobiliária, integrar a equipa da Quintela + Penalva |Knight Frank significa tornar-se num especialista local, globalmente conectado. “Podemos orgulhar-nos de ter uma equipa multifacetada composta por pessoas com diversos percursos profissionais e de vida. No que ao currículo diz respeito, vai desde a arquitetura à psicologia, relações-públicas ao direito. Acreditamos que este fator enriquece a nossa dinâmica interna, bem como a relação com os clientes, todos eles com características únicas”, assumem os mentores do projeto.

Numa área de atividade tão desafiante como a imobiliária, integrar a equipa da Quintela + Penalva | Knight Frank significa tornar-se num especialista local, globalmente conectado. Para isso, a empresa aposta na formação contínua dos seus colaboradores, mas é sobretudo “o gosto que os nossos colaboradores têm em trabalhar na Quintela+ Penalva | Knight Frank, e o ambiente de família que se criou,” o grande segredo do sucesso alcançado nesta área.

Quintela + Penalva | Knight Frank: uma marca de Portugal para o mundo
Falar da Quintela + Penalva | Knight Frank é falar de empreendedorismo, sucesso, dedicação. Com posição, cada vez mais, consolidada no mercado imobiliário de luxo nacional, a Quintela + Penalva | Knight Frank começa agora a dar os primeiros passos rumo à internacionalização, alicerçada numa parceria vencedora. “A associação à Knight Frank projetou-nos numa rede internacional com um alcance muito significativo. Através da rede Knight Frank a Quintela Penalva passa a estar representada em mais de 50 países e numa rede com mais de 480 escritórios”, esclarecem Francisco Quintela e Carlos Penalva. Para além disso, a missão de servir os clientes com excelência e sabedoria continuará a ser uma das principais bandeiras da marca para o futuro, sempre com a garantia de dedicação total de toda a equipa Quintela + Penalva | Knight Frank