: Mais Magazine:: Comentários: 0

É por entre as belas paisagens com que a região do Douro nos brinda que podemos encontrar as Termas de Longroiva, no concelho de Meda. A tranquilidade transmitida pelo panorama paisagístico, aliado às qualidades terapêuticas da água termal de Longroiva, constituem o lugar ideal para renovar energias e tratar da sua saúde. As termas de Longroiva estão integradas num hotel, Longroiva Hotel Rural, e a qualidade dos seus serviços mereceu já algumas distinções por parte da “Travel Myth”, que reconhece os melhores hotéis.

Com a agitação da vida quotidiana e o stress que a vida profissional e familiar pode causar, tirar uns dias para recarregar energias e dar um mimo a nós mesmos é uma proposta irrecusável para qualquer um. As Termas de Longroiva são o local indicado para passar uns dias relaxados, onde a saúde e o bem-estar físico e mental dos clientes são a prioridade para todos os profissionais da instituição termal. A água mineral natural de Longroiva é captada a 211 metros de profundidade e emerge a 47 °C, sendo classificada como fracamente mineralizada, do tipo sulfúrea, fluoretada, com reação alcalina e macia.

Termalismo clássico/ terapêutico vs. Termalismo focado no bem-estar

Os altos padrões de qualidade dos serviços fornecidos pelas Termas de Longroiva podem-se dividir em duas áreas distintas e, simultaneamente, complementares. Por um lado, o complexo termal está capacitado para fornecer a quem o visita um termalismo terapêutico, onde o banho termal é especialmente indicado tanto para as doenças reumáticas e músculo-esqueléticas – com tratamentos que vão desde banho de imersão simples, banheira com hidromassagem, banheira com bolha de ar, hidropressoterapia, bertholaix e pedidaix, corredor de marcha, duche de jato, duche circular, duche Vichy, duche subaquático, vapor parcial aos membros e vapor parcial à coluna – como também para patologias das vias respiratórias – disponibilizando-se terapias como irrigação nasal, pulverização faríngea, nebulização e aerossol. Por outro lado, as Termas de Longroiva oferecem também um termalismo de bem–estar, com uma oferta de serviços muito vasta, tais como piscina com hidromassagem, sauna, banho turco, cromotherm, talaxion, duche Vichy geral, massagem geral relaxamento, massagem com óleos essenciais, massagem localizada, ginásio, hidroginástica, ultrassons, electroestimulação, calor húmido, parafina, massagem drenagem linfática, pressoterapia, mobilização ativa e passiva, hidrocinesoterapia, fortalecimento muscular e banho imersão piscina com técnicas especiais de fisioterapia.

Região marcada pelas componentes paisagísticas e patrimoniais

Para além da riqueza das suas águas, cuja utilização já se perde no tempo, as Termas de Longroiva enquadram-se num território onde o património natural e cultural, associado aos costumes e tradições das suas gentes, fazem da pequena Vila de Longroiva um lugar único que merece ser visitado e desfrutado. Envolvida pelas belas paisagens do Douro, cheia de história e com as suas águas “milagrosas”, apresenta–se como um destino turístico perfeito que une o património, a natureza, a saúde e o bem-estar. Assim, escolher as Termas de Longroiva e o Longroiva Hotel Rural para descansar uns dias da azáfama do quotidiano, significa escolher uma instituição com uma gama de serviços diversificada e especializada, indicada para todas as idades, com qualidade reconhecida internacionalmente pela “Travel Myth”, entidade que distingue os hotéis com melhores atributos.