: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Condomínio Seguro nasceu em 2010 pelas mãos de Paulo Martins e do seu sócio. Desde então que a empresa tem a seu cargo a gestão de vários condomínios na área metropolitana de Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Lisboa, Amadora, Cascais, Sintra e Oeiras.

Em conversa com a Mais Magazine, o sócio-gerente Paulo Martins, contou-nos que a empresa surgiu “quando constataram a necessidade no mercado de haver uma administração que, além da parte de administração em si, desse também um apoio na parte das obras e de todos os pequenos trabalhos que os prédios precisavam”. Assim sendo, Paulo Martins, jurista de formação, e o seu sócio, que já tinha alguma experiência na área da manutenção de prédios, decidiram criar a Condomínio Seguro.

Além de todos os serviços normais de administração (secretaria, emissão de recibos, controlo de contas bancárias, entre outros), a empresa encarrega-se ainda de fazer todas as semanas uma visita aos condomínios, onde constatam os problemas e resolvem o que pode ser resolvido no momento. Caso seja necessário a intervenção de um especialista, a Condomínio Seguro encarrega-se de o encontrar.

Já há mais de dez anos no mercado, Paulo Martins revelou que duas palavras que têm acompanhado a empresa são a clareza e transparência. “Temos um portal, onde as pessoas acedem a todo o historial do prédio. Por exemplo, quando entram para um prédio, podem aceder a esse portal e visualizar todo o seu historial, atas, regulamentos e toda a documentação do prédio”.

Tal como revelou à Mais Magazine, o sócio-gerente acredita que as funções que a sua empresa desempenha contribuem em larga escala para a melhoria da qualidade de vida dos condóminos. Prova disto é o facto de que, atualmente, nos próprios anúncios dos imóveis, haver uma referência à forma como o prédio é administrado, sendo isto considerado uma mais-valia para quem o pretende adquirir.

O facto de gerir condomínios numa grande cidade, como é o caso de Lisboa, exige também uma grande responsabilidade por parte da Condomínio Seguro, que tem de ter uma capacidade de resposta muito eficiente, face aos problemas que lhes são apresentados. O fundador referiu ainda que a “pandemia veio alterar a maneira de as pessoas olharem para as suas casas”. Enquanto no passado as habitações eram vistas como o local onde iam apenas dormir, estando ausentes a maior parte do dia, após a pandemia, essa visão mudou, o que exige mais da Condomínio Seguro.