: Mais Magazine:: Comentários: 0

Se está por Salvaterra de Magos e procura um espaço onde degustar o melhor da gastronomia regional e portuguesa, é no Restaurante Quinta do Parque Real que o pode encontrar. Com pratos tradicionais e regionais, com destaque para as enguias, a que se acrescentam diversas sugestões de carnes, marisco e peixe fresco, o Restaurante Quinta do Parque Real leva à sua mesa alguns dos melhores sabores de Portugal.

Situado junto à Estrada Nacional 118, em Salvaterra de Magos, o Restaurante Quinta do Parque Real oferece-lhe o melhor da cozinha tradicional portuguesa. Quem o diz e comprova é a imensidão de gente que por lá passa todos os anos. Com uma forte vertente de Restaurante e Cervejaria, o Parque Real tem na carta várias propostas que dão a conhecer o melhor da gastronomia regional e portuguesa. Podemos começar a nossa aventura gastronómica com as famosas enguias grelhadas ou pela saborosa salada de polvo. Nos pratos principais, destaque para os peixes frescos, que da montra vão diretamente para a brasa, como a garoupa, o robalo e a dourada. O polvo à lagareiro com marisco também é uma das principais escolhas de quem procura degustar de uma bela refeição. Mas também há os pratos de tacho, como as enguias fritas com arroz de feijão, açorda de ovas e a caldeirada de enguias, que aqui são preparados com grande mestria. O marisco também não fica de fora. Fresco e saboroso, pode ser degustado na “Canoa Terra Mar”, uma das novidades apresentadas na carta. No que toca às carnes, as estrelas da ementa são o costeletão de novilho, as costeletas de cordeiro, os secretos de porco preto, a suculenta picanha, ou ainda o famoso naco de lombo de novilho, servido com deliciosos legumes salteados. Seja qual for a escolha, não se esqueça de a acompanhar com um bom vinho, escolhido da garrafeira. Para terminar a refeição em beleza nada melhor do que escolher uma das muitas sobremesas com receita e confeção caseira. Sugerimos os tradicionais molotof e pudim, ou o sempre delicioso cheesecake. Para os mais arrojados, a sericaia com ameixa de Elvas é a escolha ideal.


O Restaurante Quinta do Parque Real é um clássico de Salvaterra de Magos e quem lá vai acaba por voltar. Os motivos? A gastronomia de qualidade irrepreensível, o agradável ambiente e, claro, a profissional equipa hoteleira sempre de sorriso no rosto e pronta a melhor servir os seus clientes. Com capacidade para cerca de 370 pessoas, em quatro salas, o Restaurante Quinta do Parque Real tem sempre as portas abertas para o receber, seja em família, num jantar de amigos, ou ainda no seu copo de água. Seja qual for o motivo que o leve lá, terá sempre a certeza de que à sua mesa não irão faltar os melhores pratos da cozinha tradicional portuguesa.