: Mais Magazine:: Comentários: 0

Um dos mais conceituados restaurantes na região centro do país, O Forno é a paragem ideal para quem faz viagens longas e procura um bom local para “abastecer”. O proprietário, António Martins, falou-nos acerca do sucesso que têm tido.

Em Almeirim, na rua em frente à Praça de Touros, há um lote variado de restaurantes. Ainda assim, em nenhum deles se vê as filas de espera à porta como no O Forno. O restaurante oferece aos seus clientes os melhores pratos da cozinha regional do distrito de Santarém. A atração especial da carta é, sem sombra de dúvidas, a famosa Sopa da Pedra, prato que atrai todos os anos pessoas de todos os pontos do país. António Martins, proprietário do restaurante, contou-nos como tudo começou: “O Forno surge pelo gosto que o meu sogro, Henrique Júlio Oliveira, tinha pela gastronomia e a sua confeção. Com uma existência de 42 anos, decidiu, há vinte anos, entregar o restaurante a mim e à minha mulher e assim demos continuidade ao seu legado.” Desde então que António Martins tem estado à frente daquele que é um dos restaurantes mais conhecidos e conceituados não só em Almeirim, bem como no resto do país. Para o proprietário, o segredo está na forma como todos os dias se empenham em ter produtos de qualidade, mantendo sempre uma boa relação entre qualidade e preço. No Forno, dedicação e trabalho são as palavras de ordem que têm guiado o estabelecimento ao longo dos anos.

A localização no centro do país faz com que seja um local apetecível para se fazer paragens, durante viagens mais extensas. Dessa forma, as mais variadas pessoas, dos mais variados pontos do país, ficam a conhecer o restaurante e, consequentemente, ajudam a promover o Forno noutras paragens. Para António Martins é claro: “um cliente satisfeito será sempre a publicidade mais honesta e acreditada”. Por fim, lançámos o desafio ao gerente de recomendar um prato a quem ainda não tenha visitado O Forno: “Claro que temos de ter em conta a nossa Sopa da Pedra, mas temos uma ementa bastante vasta. Podemos destacar os nossos pratos de Peixe fresco, a Tiborna de Bacalhau, assim como alguns pratos confecionados, tal como a Massa de Cherne ou de Garoupa e as Carnes Grelhadas”.