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Com uma carreira vasta no mercado High End em Portugal, prestam um serviço de demonstrações domiciliárias com o intuito de demonstrar a capacidade dos produtos que disponibilizam e avaliar a sinergia dos mesmos na casa dos clientes. Para além disso importam e possuem um portefólio vasto, com marcas que são criteriosamente selecionadas para cumprirem com todos os requisitos necessários à prestação sonora, chegando-se ao “som fidedigno”.

Batia o ano de 2016, aquele que foi considerado por muitos como trágico para o mundo da música, devido ao falecimento de ícones como David Bowie, Leonard Cohen ou Prince, quando surgiu a Autumn Leaf Audio, na cidade da Amadora, “com a pretensão de servir os audiófilos puristas, com ênfase em sistemas analógicos de dois canais”, como começa por contar Rui Pedroso, o proprietário desta loja digital. Aqui, a música toca “em aparelhos de elevada qualidade de pequenos produtores e em vários casos de caráter quase artesanal, oferecendo aos clientes o melhor valor e qualidade possível”.

Com três décadas de experiências e muitas baladas em cima, o Rui Pedroso assume que atualmente são fundamentais para o reconhecimento da empresa as demonstrações dos nossos produtos em casa dos clientes, “nos seus sistemas, avaliando no seu todo a sinergia dos aparelhos, nas suas salas”. Além deste serviço dispõem de outros, como por exemplo a “configuração de gira-discos, montagem de braços, sistemas, mesas e suportes de colunas, lavagem de discos no domicílio do cliente com uma máquina silenciosa, o alinhamento de células e o ajuste do posicionamento das colunas”. Os fãs deste acorde encontram-se na faixa etária dos “30 aos 60 anos e de classe média a alta”.

A Autumn Leaf Audio importa “várias marcas com uma diversa gama de produtos”, como a Rothwell, para amplificação de células de gira-discos, Music First Audio com a pré-amplificação passiva, Alacrity Audio exclusiva às colunas, Audio Origami através do braço de gira-discos PU7 personalizável, bem como os respetivos acessórios, KeyStrobe nos equipamentos estroboscópicos e por último a Pro Audio Bono nas mesas e suportes. Dentro desta categoria, também os acessórios de tratamento de corrente são os “discos” mais pedidos para a “atenuação do ruído de fundo. Com eles, obtêm-se um maior detalhe, dinâmica, profundidade, presença, menor estridência e fadiga”. Todo este arranjo de marcas possibilita aos seus consumidores ouvirem “o som mais fidedigno” dos instrumentos.


A ascensão dos discos de vinil

Questionado sobre o recente “boom” dos discos de vinil, Rui Pedroso confirma–o, sem o associar ao período pandémico, e justifica-o com a caraterística mais apreciada entre os utilizadores, ou seja, “o som mais orgânico, natural, em contraponto à frieza do som digital”. Ainda nesta nota, o administrador da Autumn Leaf Audio alerta que devido à delicadeza deste suporte é “fundamental cuidar do seu correto armazenamento e limpeza”, por isso adianta que “os produtos que utilizam na prestação dos diferentes serviços e aqueles que disponibilizam para venda são os mesmos, o que confere uma total confiança” aos clientes.

Indo ao encontro desta necessidade, antes de se adquirir um equipamento de áudio, “antes demais deve-se ponderar acerca da fonte de sinal principal que se vai usar, depois integrar os restantes componentes e investir uma fatia maior na fonte e nos transdutores”. Esse investimento elevado em produtos de “maior qualidade possível” serve para que o concerto seja tocado como num coro, onde a “boa sinergia entre elementos” é a clave principal.

No último compasso da conversa com o proprietário da Autumn Leaf Audio, ainda houve música para Rui Pedroso convidar os nosso leitores a visitarem o website da mesma, deixando-os “totalmente à vontade para agendarem as audições dos nossos produtos em suas casas, que na maioria dos casos são gratuitas”, bem como falar sobre o futuro, confessando-nos que esse irá passar pelo aumento da “gama de produtos” e muito provavelmente pela “abertura de uma loja física com um conceito exclusivo, o que permitirá uma oferta diferenciada de produtos e serviços.”