: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Hidromethos foi fundada em setembro 2000, como parte do Grupo TDF. Desde então, a sua principal motivação é oferecer as melhores soluções na transferência de produtos difíceis. A dedicação e experiência, de mais de duas décadas, têm colocado a empresa gerida por Alberto Maestre e Luís Alves numa posição de liderança na distribuição, fabrico e instalação de equipamentos de bombagem e produtos relacionados.

No mercado desde 2000, a Hidromethos vem evidenciando um crescimento contínuo e estável, assumindo hoje uma posição de liderança no fabrico, distribuição e instalação de bombas e produtos relacionados. Durante os primeiros 17 anos a Hidromethos foi conquistando o seu lugar no mercado nacional, mas foi a partir de outubro de 2017 que tudo mudou, após uma aposta de Alberto Maestre na atual gestão da empresa. A nova visão estratégica de enfrentar o mercado, assim como a valorização dos seus colaboradores e a constante aposta na formação da equipa, assumem-se os grandes impulsionadores da hegemonia alcançada pela
empresa no mercado nacional.

Especializada em oferecer as melhores soluções na transferência de produtos difíceis para as aplicações e processos mais exigentes do mundo, Hidromethos oferece um serviço completo aos seus clientes. Para isso, a empresa conta com departamentos técnicos especializados, que asseguram a qualidade do serviço prestado, e com uma equipa técnica motivada e experiente, pronta a solucionar todos os problemas. A aposta em novas instalações, que permitiram melhores condições de trabalho, maior capacidade de stock e, consequentemente, uma capacidade de resposta mais célere, também fazem parte da fórmula de sucesso alcançado pela empresa sintrense.

Um ano de grandes novidades
Tendo sempre por base uma forte aposta na inovação e tecnologia, a Hidromethos estará presente na próxima edição da EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, onde dará a conhecer as suas duas novas marcas de fabrico próprio, aumentando para quatro o número de novidades preparadas para 2021. Para além das bombas centrifugas de fundição da Boulton, os empanques mecânicos da Stramek, as bombas peristálticas para laboratórios, Biotecnologia e Farmacêutica da Hygiaflex e as bombas do segmento alimentar, centrifugas, lobulares e misturadores da Stur, serão também algumas das inovações levadas pela empresa à EMAF 2021.

Desengane-se quem pensa que as novidades ficam por aqui. Para o futuro, a Hidromethos tem ainda na manga uma grande e auspiciosa aposta: a primeira fábrica de bombas nacional do Grupo TDF, que a empresa espera construir nos próximos dois anos.