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Ao longo de mais de três décadas, a Lenice orgulha-se de produzir vestuário outdoor 100% português para moda infantil, feminina, masculina, grávida e de grandes dimensões. Fique a conhecer nesta edição, pela voz de Eunice Sousa, uma das maiores empresas exportadoras do país que faz da qualidade, know-how e inovação as suas principais bandeiras.

A Lenice é uma fabricante de vestuário outdoor 100% made in Portugal que nasceu em 1991, em Barcelos. Com uma atuação cimentada em valores como a exigência, qualidade, profissionalismo e diferenciação, a empresa familiar foi-se afirmando ao longo dos anos no panorama nacional e internacional. Hoje, conta com milhares de clientes em todo país, mas também em todo o mundo que encontram nas suas peças produtos de design exclusivo, inovador e sofisticado, feitos a partir de matérias-primas de qualidade, e com confeção minuciosa e acabamentos diferenciados

Lenice coloca o nome de Portugal nas etiquetas das grandes marcas mundiais

Atualmente, a Lenice fabrica e exporta vestuário para moda feminina, masculina e infantil em regime de private label, para diversas marcas internacionais. Num mercado cada vez mais competitivo e exigente a atenção dada a cada pormenor é fundamental para marcar a diferença perante o cliente e, por isso, a empresa barcelense aposta num serviço diferenciador capaz de acompanhar cada projeto desde a sua conceção até ao produto final. “A Lenice tem a capacidade de receber o desenho e de tratar de todo o processo de desenvolvimento de amostras, produção, controlo de qualidade e entrega ao cliente final”, explica Eunice Sousa. A par disso, a rápida adaptação e flexibilidade, a qualidade das matérias-primas e de confeção, a escolha de acabamentos com características inovadoras e a capacidade de produzir pequenas produções just-in-time são também alguns dos fatores diferenciadores que colocam a Lenice no topo da procura por parte de grandes clientes mundiais.

Qualidade é grande premissa

Especializada no desenvolvimento de novos conceitos e de tecidos inovadores, a Lenice assume como prioridade a qualidade dos seus produtos. Para isso, faz uma escolha criteriosa na seleção e na utilização das melhores matérias-primas e apenas trabalha com os melhores fornecedores. “Procuramos os melhores fornecedores de matérias-primas do mercado, assim com nos acabamentos. Desta forma, asseguramos um produto final de alta qualidade”.

Inovação e sustentabilidade fazem parte do quotidiano da Lenice

Não é novidade para ninguém que o mercado têxtil português é considerado, por muitos, o melhor do mundo, quer em matéria-prima, quer em know-how, o que lhe permite oferecer um serviço de excelência que alia, na grande maioria das vezes, anos de experiência no setor às mais recentes tecnologias.
Consciente desta realidade, a Lenice tem procurado manter-se na vanguarda da inovação e assim responder eficazmente às necessidades e exigências deste mercado. A par da constante aposta na inovação, a sustentabilidade é outra das grandes bandeiras da Lenice, que tem adotado políticas de produção que respeitam o planeta. “A procura pela inovação associada à sustentabilidade são fatores-chave nos dias de hoje. Felizmente, já há uma grande procura por produtos amigos do ambiente”.
Com três décadas de atividade, a Lenice é um exemplo de sucesso com uma reputação sólida tanto a nível nacional como internacional. Para o futuro, fica o compromisso de continuar a trabalhar com “produtos exclusivos e sofisticados” e a apostar em “acabamentos inovadores e amigos do ambiente”. A par disso, e sendo a Lenice uma empresa familiar, fica ainda o desejo de manter uma das suas principais características: a proximidade com cada um dos seus clientes. “Na Lenice o cliente sente-se como se fosse da família e é isso que pretendemos no futuro. O lado humano é muito importante nos negócios”.