: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Rubete – Equipamentos Industriais é uma empresa com raízes sólidas e profundas, guiada pelos melhores valores de integridade, responsabilidade, dedicação e compromisso, vigentes desde janeiro de 1980. A sua missão implica a criação de valor económico e social, a longo prazo, levando os benefícios do ar comprimido e equipamentos industriais de qualidade a um número crescente de empresas e pessoas.

A Rubete foi projetada como uma empresa familiar vocacionada para o ar comprimido. Modificada graças ao seu sucesso e crescimento, adquiriu progressivamente várias representações, expandindo a sua visão para a comercialização de equipamentos industriais. A preferência por esta atividade teve como principal motivação a vasta experiência e conhecimento do setor, pelo fundador do projeto, Francisco Garcia, cujos valores e ideais se mantêm vivos até aos dias de hoje. A atenção dedicada ao serviço pós-venda, aos investimentos em tecnologia de produção e ampliação de instalações e serviços, levaram a uma forte implementação da Rubete no mercado nacional, ao longo dos anos.

Presentemente, a Rubete tem como atividades principais a produção de equipamentos e a compra e distribuição de mercadoria. O foco da produção são os reservatórios e compressores de ar comprimido, onde se distinguem os compressores de pistão e os de parafuso. Para além disso, fazem também parte do seu portfólio produtos complementares como exaustores e fitas de serra. Já no que à área comercial diz respeito, a Rubete tem um grande leque de produtos, onde se destacam as ferramentas manuais, pneumáticas e elétricas, ferramentas de corte e soldadura, abrasivos, equipamentos eletromecânicos, compressores rotativos de palhetas, secadores, filtros e acessórios de ar comprimido. Aos produtos de qualidade inquestionável, junta-se ainda o serviço de assistência técnica, que vem garantir o suporte técnico no pós-venda e complementar a satisfação dos seus cliente

Os elevados padrões de qualidade Rubete
O cumprimento dos elevados requisitos de qualidade da sua produção, levam a Rubete a apostar numa seleção de fornecedores e parceiros de excelência comprovada. Assim, a empresa conta com parceiros como a SUHNER ABRASIVE EXPERT, na vertente de equipamentos de polimento de inox e máquinas de veio flexível, a MUNDIAL ALFREDO CASARTELLI, na área da ferramenta manual, a METRICA, no equipamento de medição, e ainda com a ING.ENEA MATTEI, uma das mais antigas parceiras da empresa de Vila Nova
de Gaia. Da fórmula de sucesso fazem ainda parte a contínua aposta na formação, a busca constante pelas melhores soluções, bem como o forte relacionamento de confiança e parceria que a empresa mantém com clientes e parceiros.

Na verdade, têm sido estes valores o garante do sucesso e resiliência da empresa ao longo de mais de quatro décadas e que continuarão a fazer parte do ADN da empresa para o futuro. No entanto, desengane-se quem pensa que a Rubete ficará por aqui. A internacionalização é cada vez mais um objetivo para a empresa, que pretende assumir uma posição de liderança no mercado nacional.