: Mais Magazine:: Comentários: 0

Surgindo como “rebento” da Encosta dos Sonhos, a funcionar desde 2007 e integrando os serviços de berçário, creche e pré-escolar, o Colégio Nova Encosta apresenta-se com um ensino de qualidade, exigente, rigoroso e estimulante, capaz de desenvolver nos alunos a curiosidade e o entusiasmo pelo saber, o gosto de saber – ser, o prazer de saber-fazer e a ânsia de saber-devir, com resultados de excelência nos Exames Nacionais. Nesta edição d revista Mais Magazine, damos a conhecer este colégio de excelência.

Localizado em Paços de Ferreira, o Colégio Nova Encosta distingue-se pela qualidade do espaço, que, tendo sido construído de raiz para o efeito, ocupa uma área de cerca de 5000 metros quadrados. O edifício moderno, com espaços amplos e com bastante iluminação natural, contempla as vertentes lúdica, pedagógica e desportiva e recorre às melhores tecnologias educativas e a equipamentos inovadores, promovendo um ambiente escolar cognitiva e afetivamente motivador.

O Projeto Educativo do Colégio não se esgota na qualidade dos recursos físicos e materiais onde e com que acolhe os alunos. O ensino que idealizou e que ministra afigura-se como a principal aposta do Nova Encosta, que se assume como responsável na formação integral dos discentes capazes e conscientes de desenvolverem um projeto de vida claro, ultrapassando os desafios colocados no presente e sempre com uma projeção no futuro, fomentando a formação de cidadãos autónomos, ativos e participativos na sociedade, de comunicadores competentes, de homens e de mulheres tolerantes e solidários, com espírito crítico e empreendedor.

O horário alargado, entre as 08h00 e as 19h30, permite que os alunos desenvolvam um conjunto de atividades diversificadas, ao longo do dia, pensadas e geridas de forma a não os sobrecarregar de aprendizagens meramente formais, enriquecendo, por um lado, o seu currículo e a sua formação através da abertura de novos horizontes culturais, artísticos e desportivos, e suprindo, por outro lado, a necessidade que os pais têm de ocupar o tempo dos seus filhos em segurança. Numa política de diversificação, o Colégio oferece atividades como a Natação, a Dança, o Coro, e o Teatro, ao longo do percurso escolar; bem como a disponibilização da equipa docente para apoios extraordinários, tutorias, aulas de reforço e sala de estudo, com o objetivo de maximização do potencial do aluno. O Nova Encosta destaca-se ainda por oferecer um vasto e variado serviço integrado de atividades extracurriculares, após o tempo letivo, como as academias de futebol, artes, línguas, robótica, karaté, ballet, ginástica acrobática e de formação instrumental. O Grupo Encosta, constituído pela Encosta dos Sonhos e pelo Colégio Nova Encosta, assume-se como estabelecimento de ensino privado que se edifica numa perspetiva de educação de excelência, promovendo uma escola para a formação de cidadãos críticos, responsáveis e aptos a integrar uma sociedade sem fronteiras.