: Mais Magazine:: Comentários: 0

Nesta edição da revista Mais Magazine, estivemos à conversa com o fundador da empresa M. F. Martins, S.A. Manuel Martins que desde cedo mostrou ter uma visão empreendedora e começou a sua atividade por conta própria. Com uma experiência de mais de 40 anos, fundou a empresa no ano de 1980, na cidade do Porto. Devido ao seu crescimento exponencial a empresa transferiu as suas instalações para Pedroso, Vila Nova de Gaia, onde se encontra até aos dias atuais e onde tem já em projeto a construção de novas instalações com uma área total de 4000 metros quadrados.

Dá pelo nome de M.F. Martins e é uma empresa de referência no mercado português, dentro do setor de metalomecânica e metalurgia. O projeto surgiu para dar resposta às lacunas do mercado dentro do setor.

A empresa, que conta com capital 100 por cento português e oferece soluções no âmbito das ferramentas de corte para uso industrial das mais variadas áreas, desde a metalomecânica, aeronáutica as renováveis, construção civil até à ourivesaria fina. Apresenta-se com a missão de apresentar soluções inovadoras e atualizadas de forma a contribuir para rentabilizar os processos produtivos dos clientes, destacando a qualidade como base de participação nas parcerias estabelecidas, para tal a M.F. Martins conta com as melhores marcas de ferramentas de corte assumindo a exclusividade nacional de todas as marcas que comercializa.

A diferenciação positiva, que se tem vindo a afirmar em todos os seus departamentos, é a chave do sucesso da empresa. Para além disso, a prestação de um serviço de qualidade como a assistência ativa no pós-venda e o aconselhamento é sem dúvida uma diferenciação do mercado e a premissa da M.F. Martins, que tem sido reconhecida pelos seus parceiros de negócio, clientes e fornecedores.

2020, ano exigente e desafiante para o setor de metalomecânica, foi uma altura de afirmação da M.F. Martins no mercado que, graças a um stock ativo de mais de 80,000 referências, conseguiu continuar a cumprir com as entregas de todos os produtos, mantendo um serviço de qualidade junto dos seus clientes.

Aposta em novos mercados
Conscientes da existência de um mercado cada vez mais global, a internacionalização da marca própria, a MASTER-PROF profissional Tools, é uma das premissas da empresa.

A aposta em novos mercados, seguros e confiantes do potencial dos produtos e da qualidade dos serviços que prestam, é o caminho a seguir. A importância de perceber bem qual o mercado que pretende atingir, tem sido um trabalho minucioso. Para o futuro, o principal desígnio da empresa passa pela melhoria continua dos seus serviços e por um crescimento sustentado.