Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal e filiado no PSD, foi eleito novo presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) com 86,7% dos votos por parte dos congressistas presentes no XXVII Congresso da associação, realizado este sábado em Viana do Castelo.
No total, dos 783 congressistas acreditados, 647 participaram na votação para o Conselho Diretivo. Doze votos foram contabilizados como brancos ou nulos, com 561 a apoiarem a candidatura de Pimpão.
A nova direção vai contar com vice-presidentes de diferentes cores políticas: Ana Abrunhosa (PS), presidente da Câmara de Coimbra, Ricardo Leão (PS), presidente da Câmara de Loures, e os social-democratas Amadeu Albergaria, da Feira, e Nuno Piteira Lopes, de Cascais.
Luísa Salgueiro, que liderava até agora a ANMP, foi eleita presidente da mesa do congresso, reunindo quase 90% dos votos favoráveis.
No mesmo congresso, também foram escolhidos outros órgãos da associação, como o Conselho Geral — liderado por Pedro Duarte — e o Conselho Fiscal, com Vítor Marques na presidência.
