: Mais Magazine:: Comentários: 0

O NEST Portugal – Centro de Inovação do Turismo está a promover um programa internacional que pretende revolucionar o setor turístico mundial: o BoostX – ScaleUp Tourism. Desenvolvida em parceria com a NOVA Medical School, a Organização Mundial de Turismo e o Turismo de Portugal, esta iniciativa pioneira tem como objetivo impulsionar startups que apresentem soluções para um turismo seguro, saudável e sustentável.

O programa BoostX – ScaleUp Tourism vai selecionar dez startups para, através de um bootcamp de cinco dias, apresentarem soluções para alavancar a sustentabilidade e segurança no turismo. Numa segunda fase o NEST escolherá as cinco finalistas que vão seguir um programa de educação executiva personalizado e intensivo da Universidade NOVA de Lisboa no valor de 30 mil euros.

O BoostX – ScaleUp Tourism vai aproveitar o ecossistema único em Portugal para alavancar soluções e projetos que serão aplicados em todo o mundo. Para este programa podem candidatar-se todas as startups com soluções que ajudem o setor turístico a aprimorar os seus modelos de negócio, tornando-os mais seguros, saudáveis e sustentáveis, face à exigência crescente dos consumidores.

As candidaturas estão abertas até 7 julho 2023.