: Mais Magazine:: Comentários: 0

O Vidago Palace Hotel foi construído por iniciativa do rei D. Carlos I com o intuito de promover internacionalmente as propriedades terapêuticas e curativas da água mineral de Vidago. Inaugurado há mais de um século e mantendo o requinte da Belle Époque, o Vidago Palace continua a oferecer hoje aos seus clientes um serviço de luxo, com os mais altos padrões de qualidade e conforto, como nos explica Maria José David, Diretora de Turismo do Vidago Palace Hotel.

O Vidago Palace Hotel é um daqueles espaços que nos fazem recuar no tempo, para uma época em que os reis e rainhas eram tratados com altas mordomias. Inaugurado em 1910, esta unidade hoteleira combina num só espaço o melhor do estilo Belle Époque com o conforto e luxos modernos. Com 70 quartos, 15 dos quais suites com vista privilegiada para o parque centenário, campo de golfe com 18 buracos, centro de congressos, auditório com 264 lugares, e um Spa termal com piscina interior e exterior, vitality pool, sauna banho turco e ginásio, o Vidago Palace Hotel dispõe de vários espaços e serviços que possibilitam experiências únicas e memoráveis aos seus clientes.

O luxo dos espaços comuns do hotel contrasta com o minimalismo do spa termal em funcionamento desde 2010. Inserido entre 100 hectares de pinho e cedro perfumado, o Spa do Vidago Palace Hotel é um lugar de sofisticada elegância e glamour onde o bem-estar e o poder das águas termais se encontram. Com uma grande variedade de programas eficazes no rejuvenescimento do corpo e da mente, este espaço consegue proporcionar aos seus clientes uma experiência de bem-estar completa, com a cura através das suas águas minerais terapêuticas. “Os programas mais procurados no Spa de Vidago visam a promoção de saúde e bem-estar. Elaboramos programas personalizados a cada individualidade, que incluem hábitos saudáveis, como alimentação e uma dieta equilibrada, exercício físico, tratamentos com água mineral natural e tratamentos de bem-estar”, explica Maria José David.



Recolhidas diretamente de captações profundas em solo de rocha granítica e utilizadas em ingestão, aplicação parentérica, banhos e duches, as minerais de Vidago são amplamente reconhecidas pelas suas capacidades terapêuticas e curativas. “As águas de Vidago são águas minerais naturais gasocarbónicas, característica comum a apenas 0,5% das águas engarrafadas em todo o mundo, o que faz delas um bem precioso ao alcance de muito poucos”. Com uma rica história centenária, as águas de Vidago foram sempre reconhecidas ao longo dos tempos como águas de exceção, a que já no século XIX os apreciadores chamavam de “as vichy portuguesas”. Hoje, continuam a ser amplamente procuradas por milhares de aquistas para o tratamento de problemas digestivos, músculo-esqueléticos, metabólicos, dermatológicos e do sistema nervoso.

Para além de todos os serviços que o Vidago Palace oferece aos seus hóspedes, a beleza natural deste espaço centenário e a sua riqueza histórica, aliados aos 113 anos de experiência na arte de bem receber e ao serviço personalizado de referência nacional e internacional, são sem dúvida as suas maiores valências. “Quanto aos nossos fiéis hóspedes, que nos visitam de geração após geração e promovem o nosso hotel, representam a maior certeza e garantia de que o Vidago Palace é mais que um simples hotel, mas sim uma distinta e incontornável referência hoteleira.”