: Mais Magazine:: Comentários: 0

Líder mundial de colégios premium, o Grupo Inspired oferece excelência académica a um universo de mais de 70 mil alunos. Com uma rede internacional composta por 80 colégios em 23 países dos cinco continentes, o grupo marca já presença em Portugal com os colégios PaRK International School, St. Peter’s International School e King’s College School, em Lisboa, Palmela e Cascais.

PaRK International School

Integrado na rede Inspired, o PaRK International School (PaRK IS) contacom escolas em Alfragide, Praça de Espanha e Restelo. Com uma cultura escolar inovadora, o PaRK IS distingue- se por apostar num modelo de ensino personalizado, que possibilita aos alunos ganhar competências e adquirir as ferramentas necessárias para crescere bilingues, curiosos, autónomos e capazes de enfrentar os desafios de um mundo em constante mutação. No PaRK IS cada aluno é único, por isso, a instituição aposta num currículo prático centrado no aluno e no sucesso das suas aprendizagens. “Para além da excelência académica, damos muita importância às soft skills, que os ajudarão a adaptarem-se a qualquer situação. Os nossos alunos aprendem a aprender, e a gostar de o fazer.” A tecnologia é uma das importantes ferramentas que os alunos do PaRK IS dispõem as suas aprendizagens, sendo utilizadas em todas as disciplinas. Exemplo disso é o programa BYOD (Bring Your Own Device), concebido para melhorar as experiências de aprendizagem dos alunos, dentro e fora das salas de aula. “Oferecemos ainda o Inspired Sports Programme – um programa para alunos do 5.º ao 12.º Ano, que aspiram tornar-se verdadeiros atletas, com uma formação individualizada, podendo assim praticar o seu desporto de eleição durante o horário letivo, sem comprometer a excelência académica que nos caracteriza.”

Atividades extracurriculares potenciam um crescimento saudável e completo

Para uma experiência educativa completa, o PaRK IS permite aos seus alunos desenvolverem atividades do seu interesse. Desta feita, o horário do 2.º Ciclo inclui um período semanal (MyTime) para este tipo de atividades e, a partir do 7.º Ano, todos os alunos podem juntar-se a um dos clubes organizados especificamente para trabalharem os seus interesses pessoais, como jornalismo ou o programa Duke of Edinburgh Award. “Oferecemos ainda um leque abrangente de atividades extracurriculares adequadas aos seus gostos e necessidades. Na nossa Academia de Música, os alunos podem aprender um instrumento ou fazer parte de um coletivo artístico. Oferecemos ainda a certificação internacional do Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM)”. Assumindo como missão formar e inspirar alunos a serem felizes e a alcançarem o sucesso na sua vida adulta, o PaRK IS assume o compromisso de continuar a crescer e a alargar a sua oferta internacional, estando já prevista para setembro de 2023, a abertura do currículo inglês, a par do bilingue, para as salas dos 3 Anos e do 1.º Ano. “Queremos dar a oportunidade às nossas famílias de optarem pelo currículo internacional de Cambridge totalmente lecionado em inglês mais cedo, especialmente importante para as famílias internacionais, mas também para portuguesas. Há, atualmente, uma maior consciência do valor de proporcionarem aos seus filhos uma educação global para que estejam preparados para o mundo competitivo em que vivemos.”

St. Peter’s International School

Ao longo de cerca de três décadas, o St. Peter’s International School tem proporcionado o melhor da educação local e internacional, estando consistentemente no Top 10 do ranking nacional. Graças a um programa completo, desde a creche à faculdade, as equipas das diferentes valências trabalham em conjunto diariamente para garantir que é oferecida aos alunos uma continuidade pedagógica da mais elevada qualidade. “Todo o programa está desenhado para garantir excelência académica, nunca descurando a importância das relações tanto entre professores e alunos como entre alunos. Os alunos podem escolher o percurso académico que melhor se adapta aos seus objetivos, já que oferecemos dois currículos: nacional e internacional.” Para além disso, o ambiente familiar e multicultural vivido no colégio, que oferece segurança e estimula a confiança e amizade, proporciona a todos os alunos uma experiência diversificada e completa.

Aventura dentro e fora de aulas

O campus localizado em Palmela oferece as melhores e mais completas instalações académicas e desportivas na área de Setúbal, incluindo a única Boarding House do país. Para além disso, a instituição de ensino inova também na sua oferta extracurricular, possibilitando aos alunos experiências desafiantes e libertadoras, capazes de estimular a criatividade, sensibilidade artística e a preserverança. No entanto, desengane-se quem pensa que estas atividades apenas se restringem ao período letivo. O St. Peter’s International School conta ainda com campos de férias que oferecem aos participantes uma grande variedade de atividades de verão. “Este ano teremos o primeiro Summer Global Camp, um campo de verão com um programa baseado na Era dos Descobrimentos Portugueses, perfeito para crianças dos 12 aos 16 anos que procuram um verão cheio de aventuras.” Graças a esta iniciativa, os participantes terão duas semanas de desportos e atividades repletas de diversão, aventura e cultura, incluindo uma viagem de dois dias ao Algarve e surf na Ericeira, a única Reserva Mundial de Surf na Europa. “Graças à nossa fantástica e acolhedora Boarding House no campus do colégio, oferecemos não só opção diurna, mas também residencial. Queremos não só desafiar os participantes, mas também dar-lhes a oportunidade de criarem memórias para toda a vida.” O St. Peter’s International School assume como principal missão formar cidadãos autónomos, críticos e criativos, com as competências e capacidades necessárias para um bom desempenho pessoal, social e profissional, com vista ao prosseguimento de estudos ou à sua integração crítica, ativa e proativa na sociedade. É exatamente com o objetivo de potenciar o sucesso dos seus alunos no ensino superior e, posteriormente, na vida futura, que o St. Peter’s International School também oferece o ensino do currículo International Baccalaureate. Reconhecido internacionalmente e bem-conceituado pelas universidades de todo o mundo, o IB Diploma Programme é um currículo de ensino secundário totalmente lecionado em inglês, capaz de proporcionar aos alunos a preparação necessária para o ensino superior, e para a sua carreira profissional, tanto em Portugal como no estrangeiro. “No IB Diploma Programme os alunos envolvem- se diretamente no próprio processo de aprendizagem, escolhendo os tópicos que desejam aprofundar. Esta é uma educação única que os ajuda a desenvolver características académicas, sociais e emocionais fortes. Como programa exigente que é, os alunos terminam o ensino secundário mais bem preparados para o seu percurso universitário, razão pela qual são recrutados por universidades de topo em todo o mundo.”

King’s College School, Cascais

Com portas abertas desde setembro de 2022, o King’s College School, Cascais é um colégio único em Portugal, uma vez que congrega em si as vantagens de pertencer a uma rede de colégios com mais de 50 anos de excelência académica comprovada, e também ao grupo Inspired, líder mundial em educação, com mais de 80 colégios em todo o mundo. Combinando o rigor académico do currículo britânico com uma
mentalidade internacional, o currículo do King’s College School, Cascais forma verdadeiros cidadãos globais, prontos a enfrentar os desafios do mundo real. Aqui, os professores são rigorosamente escolhidos para garantir a melhor e mais completa experiência de aprendizagem. “Acreditamos que se os nossos alunos utilizarem o seu tempo no nosso colégio com coragem, curiosidade e um profundo sentido de comunidade, sairão daqui adultos capacitados e prontos para fazer a diferença no mundo”.

Na vanguarda da educação internacional

Com uma abordagem inspirada em três pilares (Ensino, Desporto e Artes Performativas), o King´s College School apresenta um Projeto Educativo único, abrangente e estimulante que garante o desenvolvimento de jovens instruídos e confiantes. Sendo uma das finalidades a King’s College School, Cascais formação integral dos alunos, o King’s College School aposta numa abordagem feita a partir da individualidade da criança, desenvolvendo a confiança, através de um programa curricular alargado, que combina metedologias inovadoras de ensino com tecnologias integradas. “A integração da tecnologia está a ganhar cada vez mais proeminência e importância na educação. O nosso objetivo é dar aos nossos alunos as ferramentas necessárias para navegarem de forma segura e responsável, bem como desenvolver competências essenciais que lhes permitam destacar-se verdadeiramente fora da sala de aula.” No King’s College School a incorporação de tecnologia educacional no currículo alarga a amplitude da aprendizagem dos alunos que usam iPads como ferramenta de trabalho, Beebots e Hardcams, e até programas de robótica, programação e impressoras 3D. “A integração tecnológica promove diferentes estilos de aprendizagem para permitir acesso mais fácil a novos conteúdos, recursos e materiais, encorajando o trabalho colaborativo e o envolvimento prático na resolução de problemas”. Com uma localização privilegiada e instalações modernas, especialmente concebidas para assegurar o melhor ambiente de aprendizagem aos seus alunos, o King’s College School acolhe atualmente crianças entre um (creche) e 13 anos. Para o futuro, a instituição irá continuar a acompanhar o crescimento académico dos seus alunos e passar oferecer novos níveis de ensino já no próximo ano letivo. “Em setembro já ofereceremos o currículo internacional de Cambridge até ao 8.º Ano (Year 9), mantendo a opção bilingue para alunos até ao 4.º Ano”. Para além disso, é com grande entusiasmo que o King’s College School irá inaugurar o novo edifício da Primary School, incluindo uma área exterior de 2.000m2, um campo de jogos no topo do edifício, um campo de futebol e rugby. “Em setembro de 2024 iremos também inaugurar a última fase do campus: o edifício da Secondary School, com piscina, auditório e boarding house, para além de campos de ténis e padel”.