: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Aquafer nasceu em 2013 e, desde então, dedica-se ao desenvolvimento e fabrico de soluções inovadoras para águas quentes e frias e para a climatização de edifícios.  A elevada experiência e know-how na produção de bombas de calor tornou a empresa uma referência no mercado nacional, mas também no mercado externo onde detém já centenas de clientes satisfeitos. Venha conhecer a empresa barcelense que, através da constante aposta na qualidade e inovação, garante soluções eficientes e ecológicas, à medida das necessidades de cada cliente.

A história da Aquafer começou a ser escrita em 2013, pelas mãos e espírito empreendedor de Américo Almeida. Com experiência no setor empresarial há mais de 20 anos, o empresário partilha hoje a liderança do negócio com os dois filhos, Pedro Almeida e Marco Almeida, que assumirão as rédeas da empresa no futuro.

A Aquafer iniciou presença no mercado nacional em 2015, após um investimento na ordem dos dois milhões de euros. Graças a esta aposta a Aquafer especializou-se no desenvolvimento e fabrico de soluções inovadoras para águas quentes e frias e para a climatização. Com um forte know-how, a empresa dedica-se ainda ao desenvolvimento e fabrico de bombas de calor para água quente sanitária, termoacumuladores, termoelétricos, depósitos de inércia, soluções solares e vasos de expansão, entre muitos outros, cuja principal matéria-prima utilizada é o aço inoxidável e aço carbono. Para além disso, a empresa liderada por Américo Almeida, disponibiliza também sistemas económicos, eficientes e fiáveis, que respeitam e promovem o desenvolvimento sustentável, enquanto proporcionam poupanças significativas, que permitem poupar até 80% na fatura energética. Soluções ideias tanto para instalações residenciais (moradias mono familiares e condomínios, apartamentos, piscinas), como para a indústria e comércio (hotéis, zonas comerciais).

Certificações asseguram qualidade dos produtos e serviços

Distinguida pela sua rapidez e eficácia no fornecimento aos clientes, superando as suas exigências e expectativas, a Aquafer destaca-se por ser detentora do certificado ISO 9001 SGS, no âmbito da conceção, desenvolvimento e fabricação de vasos de expansão, classificação energética classe B, para a gama de termoacumuladores, termoelétricos, Classe A+ para bombas de calor e certificada para o manuseamento de gases fluorados em bombas de calor. Para além disso, a empresa com sede laboral em, Viatodos, Barcelos é a única apta a fabricar vasos de expansão em aço carbono com marcação CE sob a Diretiva Equipamentos sob Pressão (2014/68/ UE).

Se por um lado as inúmeras certificações demonstram o compromisso da empresa com a qualidade, por outro, a equipa de 35 profissionais, experiente e empenhada, garante a satisfação de todos os clientes, nacionais e internacionais.

Inovação é motor do crescimento

Os investimentos efetuados em modernos equipamentos com tecnologia de ponta e a ampliação das instalações para 5000 metros quadrados de área coberta têm permitido desenvolver e complementar a linha de produção da Aquafer. Para o futuro, fica o compromisso de continuar a investir em nova tecnologia e em novas soluções, sempre com um simples objetivo: continuar a oferecer aos seus clientes as melhores soluções.