: Mais Magazine:: Comentários: 0

Nesta edição da Mais Magazine estivemos à conversa com César Ribeiro, COO da Sincronideia – Data Privacy & Security. Desde o seu surgimento, a empresa assume o papel de um verdadeiro parceiro focado na resposta ideal para cada organização, destacando-se como uma referência nas áreas da segurança e privacidade.

Membro integrante de um grupo com mais de trinta anos de experiência em soluções tecnológicas e de gestão, a Sincronideia – Data Privacy & Security presta serviços nas áreas de segurança e privacidade. Uma área cada vez mais importante, como nos revela César Ribeiro. “Sendo esta uma área tão sensível e importante, acompanhamos diariamente as novidades e cumprimos o nosso trabalho de forma a proteger a infraestrutura e toda a informação dos nossos clientes”. A empresa apresenta-se com a premissa de prestar serviços de alta qualidade no mercado nacional e internacional, procurando oferecer as melhores respostas às organizações: “destacamos os serviços de cibersegurança, as várias respostas no âmbito da Proteção de Dados, incluindo o exercício de Encarregado de Proteção de Dados Externo. Recentemente estamos a aplicar a nossa experiência no âmbito da gestão integrada da segurança da informação como resposta às necessidades do Regime Jurídico da Segurança do Ciberespaço.”

A experiência aliada às várias certificações profissionais são as chaves de sucesso da empresa que conta com a experiência de colaboradores altamente qualificados. O avanço na transformação digital assumiu o papel prioritário em várias entidades, tendo aumentado consideravelmente a superfície de exposição ao ciberespaço, trazendo também novos desafios. “Os maiores passam por dar respostas rápidas, promovendo níveis de segurança adequados onde a cibersegurança não seria considerada um requisito.” A crescente vulnerabilidade tecnológica é explorada para ciberataques e, apesar de existir uma grande sensibilização, muitos utilizadores continuam a não cumprir as boas práticas recomendadas, desempenhando um papel ativo no ataque.

A ação da Sincronideia dá uma resposta personalizada a cada cliente conjugando soluções tecnológicas, organizacionais e formativas baseando-se em referenciais de segurança internacionais de reconhecida validade. César Ribeiro deixa um conselho às empresas: “façam uma avaliação externa do seu estado atual no que respeita à Cibersegurança, priorizando riscos a tratar. A Cibersegurança deve ser um requisito, não um elemento opcional.”

O futuro da empresa assenta na consciência plena do seu passado e nos valores de sempre, valorização contínua das suas competências, proximidade e profundo conhecimento de cada cliente. “Lado a lado com os nossos clientes, consideramos estar preparados para responder aos enormes desafios que o futuro reserva.”