: Mais Magazine:: Comentários: 0

Com origem em Leiria a JR Parts surge no mercado em 2012, sendo hoje uma empresa de referência no setor do comércio de peças e acessórios para automóveis. A Mais Magazine, em conversa com Jorge Rodrigues e Manuela Bernardino, gerentes da empresa, foi tentar perceber o que faz da JR Parts uma das atuais líderes no mercado automóvel na região Centro.

Aproveitando a experiência acumulada de mais de 20 anos de trabalho no mercado da distribuição de peças auto, Jorge Rodrigues e Manuela Bernardino, deram início a um novo projeto empresarial em 2012: a JR Parts. Criada em pleno pico da crise no setor automóvel, a empresa de Leiria é o sinónimo de determinação, resiliência, qualidade, honestidade e rigor. Na verdade, são estes alguns dos valores basilares que a têm guiado ao longo dos anos e que têm contribuído para que esta alcance o seu principal propósito: prestar um serviço de qualidade e proximidade aos seus clientes.

Os melhores produtos ao seu dispor

A JR Parts dedica-se, desde a sua génese, ao comércio e importação de peças e acessórios para automóveis, de todas as marcas existentes no mercado, incluindo lubrificantes, baterias e outros consumíveis. Focada em atingir o seu compromisso de qualidade, a JR Parts aposta assim numa seleção de fornecedores capazes de satisfazer as necessidades de alargamento da gama de produtos e, simultaneamente, as exigências do mercado. Na verdade, a escolha dos melhores parceiros é imprescindível e um dos maiores aliados da JR Parts perante o mercado, mas também perante o cliente, como reconhece Jorge Rodrigues: “Desde a nossa conceção, apostamos em marcas de topo, que nos dão mais confiança em termos de mercado e maior garantia para o cliente”. Do ponto de vista logístico, a empresa tem ainda uma constante preocupação em assegurar um stock amplo e bastante diversificado em armazém, garantindo assim uma boa capacidade de resposta aos pedidos. Para além disso, conta ainda com vários operadores logísticos que garantem entregas bidiárias, colmatando assim, eventuais falhas de stock e, simultaneamente, o compromisso assumido perante os clientes. A qualidade dos produtos comercializados pela empresa leiriense estende-se ainda a um nicho muito específico e apreciado por Jorge Rodrigues: os automóveis antigos. “Este fascínio, levou-me a participar em provas de clássicos, nomeadamente, no célebre Troféu Datsun 1200 até à sua extinção, participação essa que se mantém atualmente, mas desta feita, com um BMW E30”. O fascínio pelos clássicos, aliou-se à necessidade de dar resposta às solicitações de clientes oficinais, que se dedicam ao restauro e manutenção de automóveis antigos, levando a JR Parts a investir com sucesso neste mercado.

Conquistar o mercado pela qualidade e proximidade

Podemos afirmar que a JR Parts é um distinto exemplo de resiliência e de sucesso. Um projeto audacioso, tal como o seu fundador, que viu na dificuldade a oportunidade de se lançar por conta própria e marcar a diferença no mercado auto da região. “O principal objetivo era diferenciar-nos dos demais, proporcionando um serviço de qualidade e excelência, apostando na proximidade com os clientes e parceria com fornecedores”, explica Jorge Rodrigues. E assim tem sido ao longo dos dez anos de atividade. Um serviço próximo e de qualidade que vem permitindo à empresa conquistar o mercado e continuar a crescer de forma sustentada e consistente.

Para celebrar o 10.º aniversário a JR Parts decidiu inovar ao criar a sua loja online. Agora todos os clientes têm ao seu dispor uma plataforma onde poderão realizar todo o processo de compra, com toda a segurança e conforto.

Para uma empresa que assume como principal objetivo ser reconhecida como líder no mercado em que opera, apostar nas melhores, mais recentes e inovadoras soluções para os clientes é meritório. Por isso a JR Parts promete continuar a direcionar parte dos seus esforços na procura das melhores respostas às grandes mudanças e desafios que o setor automóvel enfrenta atualmente, sempre na perspetiva da melhoria contínua da qualidade dos seus serviços. “Uma das nossas grandes preocupações é acompanhar as constantes evoluções do mercado, porque só com os maiores e melhores, conseguimos fazer face a essas exigências”.