: Mais Magazine:: Comentários: 0

Portugal encontra-se no 14º lugar na tabela dos países europeus com maior percentagem de população vacinada com a dose de reforço e ocupa o 25º lugar a nível mundial. António Costa mostra que a preocupação é “acelerar o processo de vacinação”.

Os dados partem da Our World in Data e a análise foi feita pelo jornal “Público”. Segundo este, o país está 0.27 pontos percentuais abaixo da taxa de vacinação europeia que se apresenta a 23.14%.

António Costa adianta que a DGS se prepara para divulgar o calendário da dose de reforço e ainda apela para a compreensão relativamente aos quatro dias de pausa de vacinação: “É preciso ter em conta que no próximo dia 27 faz um ano que se procedeu à aplicação da primeira vacina. Temos profissionais de saúde, em particular os enfermeiros e assistentes operacionais, quer do SNS, quer dos municípios, muito exauridos, fatigados, cansados pela enorme pressão a que têm sido sujeitos. Precisamos que todos tenham plena capacidade, mas temos de respeitar todos, e todos os profissionais também precisam de ter direito ao Natal e passagem de ano”.