: Mais Magazine:: Comentários: 0

Nesta edição da revista Mais Magazine, estivemos à conversa com o Dr. António Robalo, administrador da empresa Pollux. Ligada à comercialização de artigos para o lar, a empresa acompanha as tendências e a evolução do mercado.

Chama-se Pollux e conta já com 85 anos de atividade. Ao longo de décadas foi construindo com muito empenho, dedicação, espírito empreendedor e profissionalismo, um caminho sólido e ambicioso, crescendo de forma consistente e cuidada, mantendo o cariz de empresa familiar com capital 100 por cento nacional, preservando a tradição e os valores. Fundada em novembro de 1936 por quatro sócios a empresa iniciou a sua atividade em Lisboa, no comércio de Malhas, Tecidos e Quinquilharias.

Ao longo dos anos a Pollux especializou-se e direcionou a sua atividade em artigos para o lar, sobretudo, após o ano de 1975. A diminuição das exportações para África, trouxe a necessidade de adaptação e acompanhamento das tendências e evolução dos mercados.

A premissa da empresa passa por aliar o preço à qualidade. Atualmente o grupo Pollux reúne, sete estabelecimentos distribuídos por Lisboa, Amadora, Almada, Porto, Aveiro e Vila Franca de Xira. A expansão da empresa pretendeu acompanhar as alterações no mercado. Com o surgimento dos centros comerciais e o afastamento do público dos centros das cidades, a Pollux aproximou-se dos clientes.

O portfólio que acompanha as tendências do mercado, permite que a Pollux ofereça uma diversidade de produtos de conceituadas marcas nacionais e internacionais e disponibilize artigos que aliam o clássico e o moderno, com design inovador.

A diferenciação positiva, que se tem vindo a afirmar é a chave do sucesso da empresa, e o relacionamento de vários anos com os clientes e com fornecedores permite à empresa estar na vanguarda das tendências do mercado.

Os principais desígnios da empresa passam por manter a tradição e a modernidade nas lojas físicas e também online com o desenvolvimento do novo site.

Empresa Premiada
Pelo 4.º ano consecutivo a Pollux foi distinguida, com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de Lojas e Artigos para o Lar, nos distritos de Aveiro, Lisboa, Porto e Setúbal.

A distinção integra um grupo restrito de marcas selecionadas pelo “Prémio Cinco Estrelas Regiões”, que destacam produtos, serviços e marcas pela sua excelência e elevado nível de satisfação junto dos consumidores portugueses.

A certificação “Prémio Cinco Estrelas Regiões” avalia o grau de satisfação do consumidor português e o melhor que existe em cada um dos 20 distritos, incluindo as regiões autónomas, ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional. A premissa é dar visibilidade às marcas que oferecem um serviço de grande proximidade.