: Mais Magazine:: Comentários: 0

É por entre ribeiros e um vale granítico que encontramos um dos maiores tesouros do concelho do Sabugal: as Termas do Cró. Em perfeita comunhão com a natureza, este complexo termal é o destino ideal para quem procura tratamentos de excelência, tranquilidade, paisagens invejáveis e um magnífico território para descobrir.

Com utilização milenar e reconhecimento oficial desde o século XVIII, as águas medicinais das Termas do Cró, situadas entre as freguesias da Rapoula do Côa e do Seixo do Côa, a 15 quilómetros do Sabugal, são anualmente procuradas por centenas de aquistas, que encontram na água mineromedicinal que brota das nascentes locais inúmeros benefícios terapêuticos. Graças às suas caraterísticas físico-químicas específicas, sendo considerada uma água fracamente mineralizada, com reação muito alcalina, e do ponto de vista iónico bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada e sulfidratada, a água do Cró é vocacionada para o tratamento de problemas do aparelho respiratório – rinite, sinusite, bronquite, laringite, faringite, asma brônquica e doença pulmonar obstrutiva brônquica (DPOC) – reumáticas e músculo-esqueléticas e ainda dermatológicas, sendo especialmente indicadas para o tratamento de psoríase, eczema e acne.

Aliando saúde, prevenção e manutenção ao bem-estar, numa simbiose perfeita entre tratamento, natureza luxuriante e um design bonito e requintado, as Termas do Cró oferecem atualmente um moderno balneário termal com equipamentos de tecnologia de ponta e recursos humanos altamente qualificados. Dispõe ainda de uma área centrada em técnicas de reabilitação e fisioterapia, a Cró Fisio, que possibilita reabilitações cuidadas e personalizadas. Para além disso, distingue-se também pela vertente wellness, através da área Cró Corpus & Ludic, que contempla uma oferta completa de tratamentos de corpo e rosto e um espaço lúdico de puro relaxamento, composto por uma piscina aquecida hidrodinâmica, animada e climatizada, com cerca de 160 metros quadrados de espelho de água e com luz natural, única no país.