: Mais Magazine:: Comentários: 0

Presente no mercado nacional há 23 anos, a HIDMA é sinónimo de profissionalismo, inovação e qualidade nas áreas de hidráulica, eletromecânica, automação e energia. Em entrevista à Mais Magazine, Artur Moreira deu a conhecer um pouco melhor a empresa que gere e o importante trabalho desenvolvido diariamente pela sua equipa de profissionais, com experiência superior a 20 anos nos setores da água e energia.

Decorria o ano de 2000, quando o mercado nacional foi brindado com a aparição de uma empresa jovem e dinâmica, a HIDMA, pensada para fornecer serviços especializados de elevada qualidade nas áreas da hidráulica, eletromecânica, automação e energia. Hoje, a empresa fundada por Artur Moreira centra a sua atividade nas áreas de bombeamento e distribuição de águas, Estações de Tratamento de Águas (ETA’s), Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR’s), efluentes industriais, estações elevatórias de água e saneamento, centrais de supressão de incêndio, automação Industrial, energias renováveis, manutenções corretivas e manutenções preventivas. A pensar na satisfação dos seus clientes, a HIDMA aposta na oferta de um serviço completo de fornecimento, instalação, assistência pós-venda e reparações em oficinas próprias, para as áreas de Obras Públicas, ligadas ao Ambiente, nomeadamente em infraestruturas de Abastecimento Público de Água e de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais.

O papel da automação

A mais recente aposta da HIDMA tem incidido na área de automação e, mais propriamente, no sistema IoT, que revolucionou a forma de comunicação, com a capacidade de centralização de todo o tipo de dados e de forma universal. Estando a HIDMA envolvida em projetos com entidades gestoras de água, esta aposta tem-se revelado uma importante mais-valia para a empresa que, para além de conseguir garantir aos seus clientes a qualidade de água, contribui, simultaneamente, para a redução eficaz do desperdício de água e para atingir a eficiência hídrica. “A HIDMA tem desenvolvido e implementado a nível nacional, soluções de monitorização das Redes de Distribuição de Água, em locais estratégicos, utilizando sensores e equipamentos de comunicação”, explica Artur Moreira. Focada em solucionar problemas relacionados com a eficiência hídrica e energética, a HIDMA tem procurado manter-se na vanguarda da inovação, acompanhado a par e passo os principais avanços tecnológicos, como nos explica Artur Moreira: “A HIDMA tem procurado utilizar os equipamentos mais eficientes disponíveis no mercado, como motores com magnetos permanentes, ao mesmo tempo que os combina com as soluções de controlo mais avançadas, como variação de frequência.”