: Mais Magazine:: Comentários: 0

Dormir, comer, passear e receber mimos é a rotina que proporciona felicidade a qualquer animal de estimação. No entanto, para uma vida feliz e saudável, os animais de companhia também necessitam de uma instituição veterinária que assegure o seu bem estar e saúde. É com essa missão que o Hospital Veterinário +Ani+ recebe os animais de estimação dos portugueses, primando por um serviço que coloque o bem-estar animal no topo das prioridades.

Localizado em São Pedro Fins, na Maia, o Hospital Veterinário +Ani+ tem uma oferta alargada que permite aos portugueses ter uma entidade em quem possam confiar a saúde do seu melhor amigo. Com um espaço de quatro mil metros quadrados, o hospital dispõe de um bloco cirúrgico que permite cirurgia com laser de CO2, reabilitação onde estão disponíveis terapias como ultrassons, electroestimulação e laser, e ainda um grande espaço de internamento com áreas distintas para cães, gatos e animais internados com doenças infectocontagiosas. Um espaço totalmente equipado para realizar consultas, administrar vacinas e cirurgias a cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e furões.

Dra. Sara Curvelo, médica veterinária e diretora clínica do Hospital +Ani+

Hospital Veterinário com hotel e piscina
Para além disso, a instituição de saúde animal conta ainda com um hotel com 15 alojamentos, dos quais cinco se denominam V.I.D. (Very Important Dog) e destacam-se por serem espaços amplos, com uma zona de lazer privativa, possibilidade de relva sintética no “jardim” do alojamento, sofá, web cam com acesso 24h pelo tutor e pet-sitting. Os animais de companhia têm ainda acesso à piscina do hospital, com uma área de 36 metros quadrados, pensada para lazer e reabilitação e que contém água aquecida a 29 graus e vista para o jardim. Um espaço muito agradável para relaxar, seja em casos de reabilitação onde os animais têm mais facilidade em descontrair, permitindo a realização de exercícios de uma forma mais eficaz, seja por puro lazer, onde também dos donos podem entrar na piscina e desfrutarem de um momento único com as suas mascotes. Em funcionamento há 17 anos, o Hospital Veterinário +Ani+ prima por um serviço que coloca o bem-estar animal em primeiro lugar em todos os serviços realizados pelos seus profissionais. Para a prestação de um serviço de qualidade e para que os animais possam receber cuidados de saúde ao nível da medicina humana, a instituição aposta diariamente na formação da equipa e em equipamentos de última geração.

Cuidados a ter pelos tutores
Porque ter um animal de estimação envolve um grande esforço por parte dos donos, o Hospital Veterinário +Ani apela a que antes de adotar pondere sobre alguns fatores económicos, de tempo e espaço: ter meios financeiros para lhe proporcionar cuidados de saúde, ter tempo para o acompanhar e educar e ter um espaço adequado ao seu porte e necessidades. Profilaxia é a palavra-chave na saúde de um animal de companhia: uma boa alimentação, uma boa higiene, vacinas e desparasitações em dia são fundamentais. Depois é “estragar” com mimos, sem descurar a educação. A ausência de um sistema nacional de saúde animal impede que, muitas vezes, todos os animais em Portugal tenham acesso aos melhores cuidados de saúde, auxiliando as entidades privadas no setor a garantir o bem-estar animal no país. Por isso mesmo, o Hospital Veterinário +Ani+ assume-se como um exemplo na defesa dos animais de estimação, fazendo o seu papel no auxílio à comunidade e instituições, como o apoio a associações com cães e gatos com a oferta de esterilizações. Uma só instituição não consegue mudar o mundo, mas todas as ações são bem-vindas para que se proporcione a melhor qualidade de vida possível aos animais de estimação em Portugal.