: Mais Magazine:: Comentários: 0

No nosso hospital, disponibilizamos serviço especializado de  Dermatologia, Cirurgia Plástica e Medicina Estética Avançada e Emagrecimento. Pretendemos associar a medicina estética ao bem-estar físico e mental dos seus clientes. Promovemos uma abordagem integrada das diversas especialidades médicas e dos tratamentos médicos e estéticos mais eficazes e adequados ao caso de cada pessoa. Preocupamo-nos consigo e em colocar à sua disposição toda a nossa experiência para que possa atingir o equilíbrio físico e emocional apenas ao alcance de quem está saudável e se sente bem com o corpo que tem.

Ter um corpo médico de excelência é um factor crucial. Apoiamos o desenvolvimento dos nossos programas de tratamentos numa equipa multidisciplinar com as melhores práticas dos países mais desenvolvidos nesta especialidade, com as mais recentes inovações tecnológicas e os mais sofisticados equipamentos disponíveis no mercado.
No nosso hospital temos um leque de especialidades e de especialistas preparados para cuidar do seu bem-estar e da sua saúde. Entre outros procedimentos destacam-se:

• Lifting facial e do pescoço

• Blefaroplastia – cirurgia as pálpebras

• Otoplastia – correção deformação de orelhas

• Rinoplastia – cirurgia do nariz

• Mentoplastia – cirurgia do queixo

• Peelings

• Preenchimento de rugas – injeção de ácido hialurónico

• Injeção de gordura

• PRP – Plasma Rico em Plaquetas

• Cirurgia oncológica – excisão de tumores

• Pequenas cirurgias – correção de cicatrizes, correção de rasgadura das orelhas, excisão de nevos/sinais, etc.

Cirurgia Reconstrutiva e a Cirurgia Estética

A cirurgia plástica, reconstrutiva e estética dedica-se ao tratamento cirúrgico de deformidades da pele, anexos e partes moles do corpo, e das estruturas nervosas e músculo-esqueléticas da face e da mão, nos seus aspetos estéticos, morfológicos e funcionais. Na área da cirurgia estética permite alcançar a estética e harmonia facial ou corporal desejadas ou reverter os efeitos do envelhecimento indesejados

“Ao contrário do senso comum, esta é uma especialidade muito abrangente, tratando lesões tumorais e traumáticas (cutâneas, maxilo-faciais, mão), incluindo queimaduras, e suas sequelas; alterações degenerativas em consequência da idade, variações de peso, pós parto (da mama, abdómen, coxas, braços, face e pescoço); alterações congénitas (orelhas, mamas, mão); cirurgia genital feminina. As cirurgias mais frequentemente realizadas na nossa Instituição são as da mama (mamas grandes, caídas, pequenas, ausente, ou deformadas e assimétricas), do abdómen (grande, em avental, com excesso de gordura, com cicatrizes e deformado), das orelhas em abano, das pálpebras com excessos de pele, das coxas, dos braços, os tumores benignos ou malignos da pele, a cirurgia genital feminina ( lábios grandes e/ou assimétricos) e a cirurgia da mão (túnel cárpico, dedo em mola e doença de Dupuytren). Para a realização destas cirurgias, tem que se dispor de uma equipa experiente e de uma instituição com as condições necessárias para a obtenção dos objectivos propostos e com riscos mínimos. O Hospital da Misericórdia de Vila Verde é o local certo para pacientes satisfeitos e com preços sem concorrência no mercado.”

Dr. Joaquim Moreira da Costa

Dr. Joaquim Moreira da Costa

Medicina Estética Avançada

A estética está incondicionalmente ligada à saúde e daí o termo “Saúde Estética”. A Saúde Estética Avançada atua na avaliação, prevenção e recuperação de patologias/distúrbios e procedimentos cirúrgicos – rugas, manchas, cicatrizes, gordura localizada  – que afetam a integridade da nossa pele. Todavia, há um número cada vez maior de pessoas que, mesmo sem terem nenhuma patologia, procuram este tipo de intervenção realizada por profissionais com conhecimento profundo da anatomia e fisiopatologia da pele. Aliás, já desde a Antiguidade, são utilizadas técnicas para a manutenção e promoção da beleza e juventude, tanto feminina como masculina.

“Hoje em dia a estética é fundamental para elevar a autoestima e, consequentemente, promove uma melhoria da qualidade de vida através do aumento da confiança e satisfação pessoal. A técnica conhecida como Harmonização facial, consiste num conjunto de procedimentos combinados que são minimamente invasivos e têm a finalidade de melhorar as proporções e harmonia do rosto e também tratar ou prevenir o envelhecimento facial. Aqui no nosso medical spa, realizamos essa técnica recorrendo a preenchimentos de ácido hialurónico e aplicações de toxina botulínica (vulgarmente conhecida como botox). A procura pela excelência é uma das minhas motivações, sempre com o intuito de oferecer o melhor tratamento possível, valorizando as características individuais dos meus pacientes”.

Dra. Ana Cardoso

Dra. Ana Cardoso


Dermatologia

A Dermatologia é a especialidade médico-cirúrgica que diagnostica e trata as doenças de pele, cabelo, unhas e mucosas, bem como as doenças de transmissão sexual. A Pele é o maior órgão do corpo humano e tem em média dois metros quadrados de área no indivíduo adulto. No nosso hospital, disponibilizamos serviço especializado de Dermatologia, no âmbito da consulta externa, cirurgia e internamento. Os nossos profissionais são dotados de uma vasta experiência e aliado aos equipamentos de ponta, somos uma referência. Queremos sempre o bem-estar nos nossos doentes, e para isso, todos os dias investimos de nós a dedicação, o profissionalismo e o amor. Temos um laser de tecnologia de topo na região e no país que permite realizar intervenções com seguranças, sem dor e com resultados comprovados cientificamente. O Dermatologista é o médico mais preparado para cuidar da sua pele e no Hospital António Lopes vai encontrar uma equipa de médicos dermatologistas altamente diferenciados e com uma vasta experiência.


Consulta de emagrecimento – Obesidade

Fazemos consultas médicas de emagrecimento onde é feito o levantamento das necessidades específicas de cada doente. O nosso especialista Dr. Raúl Pereira acompanha o doente com a importante função de diminuir o apetite, controlar a ansiedade que normalmente provoca toda a dieta, diminuir a absorção de alguns nutrientes e ajudar na eliminação de outros. Estes tratamentos médicos são sempre personalizados em função da ficha clínica, da situação particular, dos objetivos e até do histórico de cada paciente.