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O Grupo KYAIA nasceu há 38 anos pelas mãos de Fortunato Frederico e, desde então, tem sido um exemplo a seguir na área da confeção de calçado. Detentora das marcas Fly London, AsPortuguesas, Softinos e Foreva, a KYAIA é uma referência na indústria do calçado nacional e internacional não apenas pelo seu portefólio, mas também pela sua qualidade e visão inovadora que lhe têm permitido afirmar-se como uma empresa “à frente do seu tempo”.

A KYAIA nasceu oficialmente em 1984, mas na cabeça de Fortunato Frederico já existia desde a década de 1960. A vontade de ter uma fábrica surgiu em tenra idade, quando ainda trabalhava numa empresa de calçado em Guimarães. Hoje, é detentor do maior grupo português de calçado. Da caminhada, que foi sendo construída com muito trabalho e dedicação, nasceram as marcas Fly London, AsPortuguesas, Softinos e Foreva, que o grupo atualmente exporta para mais de 60 países.

Do sucesso alcançado ao longo dos anos têm feito parte três pilares estratégicos fundamentais para a empresa: inovação, ambição e internacionalização. “É fundamental estarmos rodeados dos parceiros certos para nos aportarem conhecimento nas mais diversas áreas e, por isso, ao longo da nossa história temos sido inovadores. Para além disso, o facto de nunca nos resignarmos fez, e continua a fazer com que procuremos sempre novas formas de negócio e de melhorar o serviço que prestamos”, explica Miguel Freitas, Brand Marketing Manager da Softinos.

Desde o início que a KYAIA teve como principal objetivo a exportação. E a verdade é que, hoje, já são milhares as pessoas em todo o mundo que levam nos pés o calçado produzido pelo grupo português. Mas afinal, o que distingue o calçado KYAIA?

Para Miguel Freitas a explicação é simples: “Seja no calçado, ou em que área for, o sucesso faz-se essencialmente das pessoas que integram essa organização e, na KYAIA, isso não é exceção”. Para além disso, a estratégia adotada para cada uma das marcas do grupo, assentes em conceitos totalmente diferentes, faz com que se destaquem positivamente no mercado internacional, sem que seja necessário competir entre si.

A qualidade Made in Portugal

A KYAIA orgulha-se de ser detentora da marca portuguesa mais vendida no mundo – a FLY London. Num mercado cada vez mais competitivo e exigente, a atenção dada a cada pormenor é fundamental para marcar a diferença perante o cliente.

Para Miguel Freitas essa diferenciação consegue-se com a constante aposta na qualidade. “Vivemos numa era cada vez mais competitiva em que os concorrentes são cada vez melhores e a qualidade do produto que vendemos e do serviço que prestamos tem um lugar de destaque na dinâmica da empresa”. Para além disso, ao nível de produção, a KYAIA está dotada de maquinaria de última geração e, em alguns casos, única, que garante os mais altos padrões de qualidade.

A sustentabilidade nos seus pés

A indústria do calçado tem acompanhado a tendência sustentável com opções diferenciadoras e ambientalmente responsáveis. A marca “AsPortuguesas”, que resulta de uma parceria com o Grupo Amorim, é um claro exemplo da aposta da KYAIA na produção de calçado de qualidade, sustentável e amigo do ambiente, ou não fosse ela a primeira marca de chinelos de cortiça do mundo, feita a partir de uma matéria-prima 100% natural. Hoje, usar calçado KYAIA é dar passos para um futuro mais sustentável, uma vez que a empresa está também a alargar este conceito às restantes marcas do grupo.

Com mais de três décadas de atividade, presença em diversos países e quatro marcas de renome nacional e internacional, a KYAIA assume como principal compromisso para o futuro continuar o trabalho desenvolvido, com a mesma mestria, dedicação e qualidade, assegurando assim o seu crescimento e afirmação enquanto maior grupo de calçado português.

Translation/ Tradução

KYAIA – The vimaranense company that has “both feet” settled all over the world

The KYAIA Group was born 38 years ago by the hands of Fortunato Frederico and, since then, has been an example to follow in the area of shoe confection. Owner of Fly London, AsPortuguesas, Softinos e Foreva, KYAIA is a reference in the national and international shoe industry not only for it´s portfólio, but also for it´s quality and inovative vision that contributed for the affirmation of a company “ahead of it´s time”.

A KYAIA was oficially born in 1984, however on Fortunato Frederico´s mind it already existed since the 1960´s. The desire of owning a factory came at a young age, back when he was working on another shoe company in Guimarães. Today, he is the owner of the biggest portuguese footwear group. On his path, that has been built with a lot of work and dedication, Fly London, AsPortuguesas, Softinos e Foreva have borned, brands that the group currrently export for over 60 countries.

From the success achieved over the years three fundamental strategic points have emerged: inovation, ambition and internationalization. “It is essential that we are surrounded by the right parters that can feed us with knowledge in multiple areas and, for that reason, over our history we have been inovators. Furthermore, the fact that we never quit lead us to keep always looking for new forms of business and to improve our services” explains Miguel Freitas, Brand Marketing Manager of Softinos.

Since day one that the main goal of KYAIA is export. And truth is that, today, thousands of people all over the world have in their feet the shoe produced by the portuguese group. So, what makes the KYAIA shoe special?

In the mind of Miguel Freitas the explanation is simple: ” No matter is in the footwear area, or in other areas, the success is built essentially by the people that are part of that organization and, at KYAIA, is not exception”. Moreover, the adopted strategy for every single brand of the group, settled in completely different concepts, makes them well noticed at the international market, without needing to compete with each other.

Quality Made in Portugal

A KYAIA is proud of owning the best selling portuguese brand in the world – the FLY London. In times where the market is getting more and more competitive and demanding, the attention given to every detail is fundamental to make the difference to the costumer.

To Miguel Freitas the difference maker is achieved with a constant investment on quality. “We live in a era more and more competitive where the competitors are even better and the quality of the product that we sell and the service we provide have a place of enphasis on the company´s dynamic”. Moreover, on the production level, KYAIA is gifted with last generation de machinery and, in some cases, the only one that guarantees the highest quality standards

Sustainability in your feet

The shoe industry has been following the sustainable trend with differentiated options and environmentally responsable. The “AsPortuguesas” brand, that results from a partnership with the Amorim Group, is an obvious example of KYAIA investment on the production of quality shoes, sustainable and environmentally friendly, being the first brand who produces slippers made of cork of the world, from a 100% natural stock. Today, wearing KYAIA shoes is taking steps towards a more sustainable future, since the company is expanding this concept to the rest of the brands of the group.

With more than 3 decades of activity, presence in different countries and four big name brands on both national and interanational level, KYAIA has as it´s main commitment for the future continuing the work developed, with the same mastery, dedication and quality, ensuring the growth e affirmation as the biggest portuguese shoe group.