: Mais Magazine:: Comentários: 0

Foi na ilha da Madeira, mais especificamente no Funchal, que, há cerca de 25 anos, nasceu a CasteloGest, uma empresa vocacionada exclusivamente para a gestão e administração de condomínios.

Assente numa sólida experiência conquistada ao longo dos anos, a CasteloGest é uma empresa com alicerces na família Gonçalves. Manuel Gonçalves, fundador, e Joana Gonçalves, filha e Sócia-Gerente, combinam as suas capacidades para ajudar a empresa a evoluir. O fundador está mais voltado para a economia e contabilidade, enquanto a sua sócia está mais focada na parte jurídica e na gestão e administração de condomínios.

Em entrevista à Mais Magazine, Joana Gonçalves começou por referir que a opção “foi concentrarmo-nos essencialmente na administração dos condomínios. No âmbito das nossas funções, prestamos os serviços administrativos inerentes à atividade, nomeadamente a gestão financeira, gestão da conservação, manutenção e segurança dos edifícios, a organização dos processos jurídicos e a gestão de seguros”.

Nem sempre trabalhar com família dá bom resultado, mas, neste caso, as coisas não só têm resultado, como são parte do sucesso da CasteloGest. Para a Sócia-Gerente, “o facto de ser uma empresa familiar, garante padrões morais e éticos semelhantes e princípios de gestão empresariais uniformes, mantendo uma estabilidade geracional. O rigor, transparência e respeito pelo princípio da legalidade, foram sempre e serão os principais pilares na atuação da empresa”.

Rigor e inovação são as palavras que têm guiado a empresa até ao sucesso. Ainda assim é preciso recuar uns anos e notar que a CasteloGest foi uma das primeiras empresas a subscrever um seguro de responsabilidade civil profissional. Foram ainda pioneiros a estabelecer parcerias e protocolos com vantagens para os condóminos e, também, pioneiros a projetar as contas durante as assembleias. “Os condóminos reconhecem e valorizam o cumprimento rigoroso dos orçamentos e a gestão que fazemos dos recursos financeiros dos condomínios que administramos”, refere Joana Gonçalves.

Os problemas que afetaram a nossa sociedade nos últimos tempos, como é o caso da pandemia e da guerra que está a decorrer, fazem com que seja exigido ainda mais deste setor, obrigando a CasteloGest a manter-se em constante adaptação e melhoria dos serviços, de modo a corresponder a estas maiores exigências.