A Constantinos é uma marca com 30 anos de história que se dedica ao peixe que mais representa Portugal: o bacalhau. Localizada em Torres Vedras, a Constantinos preza pela qualidade dos seus produtos, tanto no mercado nacional como no internacional, através da transformação e comercialização do melhor bacalhau do mundo.
Foi em 1990 que a Constantinos nasceu, como evolução natural da atividade grossista do seu fundador, José Constantino, que contava, já nessa altura, com mais de 25 anos de vasto conhecimento do mercado do bacalhau. Sete anos depois a empresa inaugurou as atuais instalações de Torres Vedras, construídas de raiz para o efeito, onde passa a fazer a transformação de uma parte significativa da sua matéria-prima. Este estabelecimento fabril, concebido de acordo com as exigências legais para a indústria alimentar, ainda hoje se mantém na vanguarda, possuindo uma área coberta de cerca de 7.200 metros quadrados e uma capacidade de armazenagem frigorífica superior a duas mil toneladas.
Dedicação, Diferenciação, Ética, Paixão, Profissionalismo, Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental, Rigor, Segurança alimentar, Tradição – as palavras que definem os 32 anos de história da empresa. A Constantinos preza pela qualidade das matérias-primas e pelo serviço, satisfazendo as necessidades e desejos dos seus clientes e consumidores ao nível da qualidade e conveniência dos seus produtos. Dá continuidade aos altos padrões de qualidade através da priorização da inovação, privilegia o reforço da segurança alimentar, a conveniência acrescida dos formatos apresentados e a sustentabilidade de toda a estrutura. Tudo isto, com o objetivo de dar continuidade ao produto que contém características tão tradicionais e que provém de uma preferência tão enraizada. Para o seu sucesso, conta com uma equipa altamente especializada e dedicada, e com parcerias, de longa duração, com os melhores fornecedores nas diversas origens.
Mercado da Saudade
A Constantinos é uma marca sólida no mercado nacional e exporta para outros países, dentro e fora da Europa, como é o caso do Brasil e dos Estados Unidos da América. A internacionalização da marca surgiu quando os produtos se tornaram famosos nos diferentes cantos do mundo, principalmente porque os portugueses espalhados pelos cinco continentes, com saudade do seu país e das suas tradições, levaram a vontade de consumir bacalhau com eles. Com a necessidade de atender as solicitações dos seus clientes, a marca iniciou o processo, onde arrecadou bastante sucesso e reconhecimento.
A pesca e o ambiente
De forma a combater o impacto negativo que a pesca tem no ambiente, a Constantinos garante uma gestão firme e cuidada dos recursos marinhos, contribuindo para a longevidade de toda a cadeia de valor. A marca só aceita pescado que tenha sido capturado por embarcações detentoras da devida quota e de artes de pesca legais, com processamento inicial em estabelecimentos devidamente autorizados.