: Mais Magazine:: Comentários: 0

A qualidade de vida de um território afirma-se, muito, pela educação. A forma como se investe no futuro marca a inteligência, a visão e a estratégia de uma comunidade.

Mação tem sido singular na forma como concretiza os seus investimentos sendo, acima de tudo, nas pessoas e para as pessoas, nos jovens e para os jovens, nas crianças e para as crianças. Mação olha, assim, para a educação de uma forma diferenciada, o que faz com que cada vez mais jovens de concelhos limítrofes procurem o Agrupamento Verde Horizonte para ali concretizarem os seus projetos de vida.

Instâncias nacionais e internacionais têm reconhecido as nossas práticas e projetos atribuindo-lhe vários Selos/Certificações como “Uma Escola Amiga da Criança”, “Uma Escola sem Bullying”, “Selo de Qualidade para o Ensino Profissional”, “Escola Saudavelmente”, “Escola Unesco”, “Ecoescola”, e ainda “Prémio Gandhi”. A integração na Rede de Escola de excelência e as taxas de sucesso próximas dos 100% são, também, mais uma garantia de qualidade.

Como Diretor do Agrupamento, sinto um enorme orgulho nos passos que fomos capazes de dar rumo à qualidade que queremos. O caminho percorrido tem a marca da cumplicidade, da entrega, da entreajuda e, claro, da competência de toda uma Comunidade que olha para o seu Agrupamento de Escolas e vê nele uma instituição capaz de contribuir para o sucesso local e regional.

A empregabilidade dos formandos dos Cursos Profissionais e a entrada no Ensino Superior dos alunos dos Cursos Científico-Humanísticos são motivos de orgulho não só para a Comunidade Escolar (Alunos, Professores e Pessoal Não Docente) mas também para as Famílias e Parceiros Institucionais. Assim, no Ano Letivo 2022 – 2023, para além dos Cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades, o Agrupamento Verde Horizonte oferece a oportunidade de formação nos Cursos Profissionais de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Desporto e Técnico de Animação Sociocultural.

Estudar em Mação é, assim, um passaporte para o sucesso profissional de vida. Estamos prontos para vos receber.