: Mais Magazine:: Comentários: 0
acorsonho

Vítor Câmara assume as rédeas do grupo AçorSonho desde a sua criação, em 2004. Foi pelas suas mãos que este negócio o tornou hoje um dos maiores investidores hoteleiros da ilha de S. Miguel, nos Açores. Para conhecermos melhor este grupo estivemos à conversa com o seu mentor que, em entrevista, nos revelou o presente e futuro do grupo açoriano que assume como um dos principais compromissos a sustentabilidade ambiental e o respeito pela natureza da ilha.


Fundada e liderada por Vítor Câmara, a AçorSonho é um dos importantes players hoteleiros na ilha de São Miguel. O grupo teve origem numa oportunidade que o empresário detetou naquela região, a escassez de apartamentos turísticos, mas não tardou a saltar para a construção de hotéis, exclusivamente na ilha de S. Miguel, de onde Vítor Câmara é natural. “Sou micaelense e adoro esta ilha, assim investir aqui faz muito sentido. Acredito, sinceramente, que temos muito para oferecer e que vale a pena apostar nesta ilha”, assume. O empresário decidiu investir na ilha de São Miguel, em 2004, com a construção de apartamentos turísticos em Ponta Delgada. Daí para cá não mais parou.


Apartamentos Turísticos Açor-Sonho – Um empreendimento direcionado para as famílias

Localizados a cinco minutos de Ponta Delgada, os apartamentos turísticos AçorSonho são a escolha certa para umas férias em família, ou para estadias longas. Este empreendimento com 26 apartamentos, de quatro estrelas, oferece toda a comodidade para quem quer explorar a natureza da ilha sem abdicar do conforto de casa. “Os apartamentos AçorSonho oferecem todos os serviços de hotel e diversas comodidades como piscina interior e exterior, ginásio, sauna, e até banho turco”, descreve. Além disso, os apartamentos com que o grupo se estreou no mercado estão localizados a apenas 500 metros das fabulosas piscinas naturais dos poços de Capelas.


Hotel Vale do Navio – A escolha perfeita para uma escapadela na ilha

O primeiro hotel do grupo nasceu em 2010, o Vale do Navio. Com 75 quartos e situado junto à costa norte da ilha, a oito minutos a pé de fabulosas piscinas naturais, esta unidade de quatro estrelas conta com um spa e um centro de bem-estar, além de piscinas interior e exterior. De entre todas as comodidades este hotel destaca-se ainda pelo seu restaurante “Âncora”, que serve comida tradicional portuguesa, sobretudo regional, com um toque de requinte em cada prato. Esta experiência gastronómica é mais um dos aliados do grupo AçorSonho, para proporcionar a melhor e mais completa estadia aos seus hóspedes. “Apostamos desde início em restauração de qualidade com pratos tradicionais”.




Pedras do Mar Resort & Spa – Onde o luxo se funde com a Natureza

Na categoria de cinco estrelas, o primeiro hotel do grupo abriu portas em 2016, o Pedras do Mar Resort & Spa. Com uma vista única sobre o Oceano Atlântico, o Pedras do Mar Resort & Spa promete uma experiência inigualável, onde o luxo se funde com a Natureza. Com 125 quartos, o Pedras do Mar é o “ex-libris” do grupo AçorSonho. Seis anos após a abertura este hotel é recordista de prémios e distinções no panorama hoteleiro da ilha, tendo já alcançado diversos prémios e distinções nacionais e internacionais, como é exemplo o Luxury Country Hotel e o Luxury Ocean View Resort. “O grupo está a posicionar-se no segmento de luxo e o Pedras do Mar Resort & Spa veio dar início a esta nova etapa, em que pretendemos oferecer produtos singulares, pelo seu enquadramento paisagístico e de serviços”, afirma Vítor Câmara.


Hotel Verde Mar & Spa – um hotel inspirado na Natureza açoriana

Recentemente o grupo reforçou ainda mais a sua aposta no mercado insular com a abertura do Verde Mar & Spa, uma unidade de cinco estrelas focada na praia, aproveitando as mais-valias das águas termais da zona, próxima à Lagoa do Fogo e às Caldeiras. “O Verde Mar e Spa faz parte da nossa estratégia de oferecer produtos de qualidade. Localizado quase em cima da praia do Monte Verde, o hotel tem uma localização privilegiada”. Ou não ficasse no centro da pitoresca cidade da Ribeira Grande, a poucos minutos das termas e caldeiras, ideal para desfrutar da natureza açoriana.


Sustentabilidade – uma marca AçorSonho

A sustentabilidade ambiental, o respeito pela natureza da ilha e o querer fazer mais e melhor são valores inerentes a este grupo, que tem vindo a apostar nas energias renováveis. Exemplo disso é o aquecimento das águas que, ao longo dos vários espaços que vão ampliando a marca AçorSonho, é feito através da energia solar gerada por cerca de 700 painéis fotovoltaicos. “Somos, neste momento, o maior produtor privado dos Açores de energia fotovoltaica. Fazemos tudo o que é possível para termos o menor impacto ambiental”, garante o mentor.

Nunca fez tanto sentido o “vá de férias, cá dentro” e se nunca foi a este arquipélago paradisíaco está na hora de o visitar. Da parte do grupo Açorsonho tem a garantia de oferta de produtos diferenciados e de qualidade a que, muito em breve, se juntará mais uma unidade de cinco estrelas, na praia de Santa Barbara, na Ribeira Grande. “O grupo Açor-Sonho Hotéis acredita nos Açores. Assim, continuará a sua estratégia de crescimento. Nos Açores ainda há genuinidade em receber os seus visitantes. Venha conhecer o que temos de melhor para oferecer, venha aos Açores”.

Leave a Comment