: Mais Magazine:: Comentários: 0

A ArtCatto é uma criação de Gillian Catto, que após 30 anos de sucesso como proprietária de uma galeria internacionalmente respeitada e reconhecida, decidiu instalar-se no Algarve. Desde a inauguração da galeria, em 2011, a ArtCatto realizou inúmeras inaugurações e eventos, exibindo algumas das melhores pinturas, esculturas e fotografias de artistas nacionais e internacionais.


Ao longo dos anos, Gillian Catto desenvolveu uma reputação inigualável, sendo responsável pelo lançamento de carreiras de artistas que, posteriormente, se tornaram nomes conhecidos, como o artista Jack Vettriano. Muitos artistas são reconhecidos a Gillian Catto, cuja galeria se tornou sinónimo de obras de arte de qualidade. “Os 10 anos da Galeria ArtCatto têm sido os dez anos mais emocionantes da minha vida empresarial. Com a minha equipa íntima, com o meu sócio Frederic da Ponte e a Raquel Costa, temos trabalhado arduamente para fazer da ArtCatto a galeria mais prestigiada do Algarve”, assume Gillian Catto.

Gillian Catto trouxe o seu talento, experiência e visão para a ArtCatto que, ao longo dos anos, construiu uma reputação formidável por ter exposto alguns dos melhores artistas internacionais e urbanos do mundo. “Temos sido capazes de trazer alguns dos mais importantes artistas internacionais para Portugal”.

O aclamado artista português Pedro Guimarães, Philip Jackson que é o escultor com mais comissões para a família real e Reino Unido, o notável Jonty Hurwitz da África do Sul, ou ainda o artista urbano Dom Pattinson, são apenas alguns dos muitos nomes que já tiveram a oportunidade de dar a conhecer as suas obras na galeria de arte mais conceituada de todo o Algarve.

Com a encantadora galeria instalada em Loulé, Gillian Catto apostou em atingir um público mais vasto e iniciou assim uma parceria criativa com o Conrad Algarve. “Em 2011, fomos convidados pelo Conrad Algarve a selecionar, organizar e apresentar algumas obras de arte para o hotel. A relação cresceu e nos últimos 10 anos temos realizado algumas das mais excitantes exposições no hotel”, afirma. A estreita relação com o hotel continua e já conta com eventos planeados para 2022. Para além disso, a ArtCatto desenvolveu também uma parceria com o Hotel Lake Spa Resort, onde os hóspedes e visitantes poderão apreciar várias obras da galeria de arte contemporânea.

Comprometida em cuidar dos seus clientes, a ArtCatto aposta em proporcionar uma experiência diferenciadora a quem visite a galeria, onde todos são bem-vindos. “Tentamos estabelecer uma atmosfera amigável, mas não intrusiva. Procuramos falar com todos os visitantes, e dar-lhes a conhecer os diferentes artistas, mas deixamos as pessoas vaguear pelas salas da galeria para explorar a magia dos muitos artistas e escultores que representamos”. A galeria de arte aposta ainda num serviço diferenciador no mercado e, claro, perante o cliente. “Prestamos um serviço onde iremos pendurar quadros ou colocar esculturas nas casas dos clientes moradores no Algarve sem qualquer compromisso para que possam viver com as obras durante algum tempo, dando-lhes a oportunidade de decidir se querem ou não comprar a obra de arte”, esclarece.

No programa deste ano, a ArtCatto contou com o escultor português Rogério Timóteo e o talentoso Mark Evans, que trabalha com lâminas para esculpir animais e figuras foto realistas em couro. “Sempre foi o nosso objetivo encontrar novos talentos da mais alta qualidade para apresentar em todos os nossos locais”. Em 2022 não será diferente e estão já no programa seis novos artistas – Carole Feuerman, Paul Si-buet, Auguste, Joseph, Silvio Porzionato e Marco Battaglini – que, uma vez mais, refletirão o empenho da galeria em mostrar o melhor da arte.