: Mais Magazine:: Comentários: 0

Com mais de 34 anos de atividade e inovação, 1.600 clientes satisfeitos em 10 países e 16 prémios recebidos, a J. Matos é a personificação do sucesso. Localizada no concelho da Trofa, a J. Matos é guiada por valores de seriedade e rigor, com grande foco em servir bem o cliente.

A génese da J. Matos remonta aos anos 80. A empresa surgiu pelas mãos de José Azevedo Ferreira de Matos, mentor até aos dias de hoje, juntamente com os três filhos, José Matos, Vítor Matos e Manuel Augusto Matos, atuais sócios e gerentes
do negócio familiar.

O projeto que inicialmente se dedicava ao fabrico de blindagens e equipamentos de segurança e proteção para máquinas de trabalhar madeira, hoje direciona a sua atividade ao fabrico, montagem e assistência técnica de, e para, equipamentos industriais nas áreas do despoeiramento industrial, cabine de pintura, soluções Atex e anti-incêndio, ventilação adiabática e industrial e insonorização para os mais variados setores industriais.

Atualmente, a J. Matos exporta cerca de 30 por cento da sua produção, sempre com o objetivo de se diferenciar pela solução. Por forma a cumprir a sua missão, a empresa trofense possui um gabinete técnico altamente especializado, fruto de uma experiência acumulada ao longo de mais de 34 anos de atividade, o que permite um acompanhamento contínuo desde o estudo à assistência técnica, passando pela produção, montagem e manutenção, no objetivo de manter uma relação de satisfação e confiança.

Soluções à medida do cliente
A empresa aposta num modelo de negócio que lhe permite apresentar um conjunto versátil de soluções técnicas e economicamente mais adequadas ao problema e especificidade de cada cliente. Com soluções que contribuem para a melhoria das condições no local de trabalho, e para o bom funcionamento dos equipamentos produtivos, a J. Matos afirma-se também como um importante aliado para os seus clientes no cumprimento da rigorosa e específica legislação ambiental.

Know-how é o grande aliado
Uma das fórmulas do sucesso alcançado ao longo das mais de três décadas de atividade assenta no know-how acumulado por uma equipa de profissionais experientes e especializados. Na verdade, a J. Matos orgulha-se de ter consigo funcionários que fazem parte da força laboral há mais de 30 anos e que diariamente elevam e dignificam o nome da empresa.

Fruto do respeito e da forma como a J. Matos valoriza todos os colaboradores, parceiros e clientes, a empresa tem sido brindada e reconhecida, de forma repetida e consecutiva, com prémios de PME Líder e PME Excelência, contabilizando já 16 distinções.

Agora que já lhe demos a conhecer um pouco melhor esta empresa, os seus valores e serviços, basta rumar até à EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços, de 1 a 4 de dezembro, e encontrar as melhores soluções que a J. Matos tem para oferecer ao seu negócio.