: Mais Magazine:: Comentários: 0

A Barcenol deu os primeiros passos no mercado nacional no ano de 1994. Desde então, vem escrevendo uma história de sucesso, baseada no profissionalismo e dedicação. Criada com a missão de trazer ao mercado uma visão moderna e inovadora, a empresa faz do atendimento rápido e personalizado os dois grandes pilares da sua atuação.

Fundada em 1994 pelos sócios Manuel Alves e José Peixoto, a Barcenol deu os seus primeiros passos na área dos lubrificantes dedicando-se, inicialmente, aos sectores agrícola, auto e motard. O ano de 2003 trouxe consigo uma nova realidade e a empresa acabou por apostar no setor industrial, conquistando uma cota do mercado na indústria no Norte de Portugal. O profissionalismo e dedicação com que sempre encarou o mercado ditaram o sucesso da empresa de Barcelinhos, que desde 2014 conta com distribuidores e clientes diretos em todo o território nacional.

O ano de 2020 trouxe consigo grandes e importantes mudanças para a empresa. Em fevereiro, Manuel Alves adquiriu a totalidade das ações da Barcenol e deu início a uma nova era na empresa. Com uma nova equipa comercial, dinâmica e capaz de melhor servir os clientes, a empresa vem reforçando a sua posição de destaque no panorama nacional, tornando-se, cada vez mais, uma referência no abastecimento de lubrificantes em todo o território português.

Os produtos mais adequados e amigos do ambiente
Presente em diversos setores industriais em Portugal na comercialização de lubrificantes e derivados reconhecidos a nível nacional e internacional, a Barcenol conta com um vasto portfólio de serviços. Com mais de 1000 produtos distintos, a Barcenol tem a solução mais adequada às necessidades e especificidades de cada um dos seus clientes. Focada em atingir o seu compromisso de qualidade, a Barcenol aposta numa seleção de fornecedores e marcas capazes de satisfazer as necessidades e exigências do mercado. Para isso, tem como aliados alguns dos melhores fabricantes mundiais, como é exemplo o fabricante de lubrificantes Brugarolas SA, com quem a empresa trabalha desde a génese do projeto.

Comprometida em oferecer sempre a melhor solução com a melhor qualidade possível, a Barcenol aposta também na comercialização de produtos mais ecológicos, sem nunca perder a qualidade e exigência que o mercado pede. Assim, a empresa aposta em produtos de baixo impacto ambiental, sendo que a venda de produtos isentos de químicos de origem petrolífera e não prejudiciais ao ser humano, representam já uma percentagem considerável das receitas da empresa.

À altura dos desafios
Durante quatro dias, a EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, vai dar resposta aos mais recentes desafios da Indústria 4.0. Atenta à realidade de um mercado cada vez mais exigente, a Barcenol tem procurado manter-se na vanguarda da inovação. Através da modernização da empresa, do investimento na formação dos seus colaboradores, do aumento da capacidade de stock, da aquisição de equipamentos capazes de servir as necessidades dos seus clientes e do seu serviço pós-venda, a empresa vem dando a devida resposta aos grandes e novos desafios da indústria.