: Mais Magazine:: Comentários: 0

Há uma poesia implícita na forma como na Moyo se revela, esconde, transforma e cria, materializando estados de espíritos e forma de arte… A iluminação é uma arte ao sabor da técnica e da imaginação, essencial para valorizar um espaço, ou realçar traços da linguagem decoração de interiores.

Após um longo e enriquecedor percurso profissional, no qual passou por prestigiadas empresas de referência em design de interiores (como a Altamira, Sátira Design, Inain e Empatias), Cláudia Ferreira decidiu abraçar o seu próprio projeto empresarial e, assim, fez nascer a MOYO, em 2009. Assumindo-se como responsável pela equipa de design de interiores, especializada no desenvolvimento de projetos de arquitetura de interiores e decoração de espaços, de âmbito público ou particular, e no desenvolvimento de soluções otimizadas de mobiliário personalizado, fabricado por medida. Quem procura a MOYO, regra geral, pretende uma solução integrada dos espaços na sua totalidade. A empresa cria peças de mobiliário desenhado e executado de forma personalizada para espaços onde estejam a atuar. A ideia surgiu pela própria necessidade de cada projeto, contou-nos a empresária. “Muitas vezes deparamo-nos com espaços que requerem soluções muito especificas e personalizadas, sendo necessário recorrer a mobiliário feito à medida e de design MOYO”. A personalização é um dos pontos principais da marca e os clientes cada vez mais confiam no trabalho da empresa. Procuram originalidade nos seus espaços e parceiros inovadores capazes de executar a visão que imaginam, que possam trazer valor acrescentado e diferenciação para o mesmo, ou seja, querem sentir que o seu projeto é único e original. E a MOYO entrega isso mesmo.

Para Cláudia Ferreira, o maior orgulho da empresa que gere “é a satisfação e gratidão transmitida pelos clientes, que com a conclusão do nosso trabalho sentem uma melhoria nas suas vidas, essencialmente a nível do conforto e bem-estar nos novos espaços desenvolvidos”. Felizmente que Portugal está cada vez mais sensibilizado para a importância deste setor e do papel da estética nas habitações, quer ao nível da remodelação, quer na construção nova. Nos dias de hoje já se sente que “os portugueses exigem espaços mais bem pensados e mais apelativos, nos quais um designer de interiores será o profissional ideal para lhes dar esse atributo e cunho especial”. Todas as áreas são desafiadoras para a MOYO, mas a empresária reconhece que são ainda mais motivados pela diferença e adversidade de cada projeto: “Somos bastante eficazes em desenvolver soluções muito funcionais para espaços difíceis de trabalhar, com áreas pequenas ou até criação ou renovação de espaços mais complexos. Adoramos bons desafios!”. São uma marca bastante diferenciada, inclusivamente porque não estão vinculados a nenhuma marca, pelo que os clientes têm a possibilidade de escolher de forma livre e total que tipo de materiais e a quantidade de produtos querem e/ou precisam para o espaço a ser projetado. Os projetos MOYO são uma simbiose de custom design, taylor made e brand blending.

O que os distingue e o empenho e dedicação levou à conquista do prémio de Melhor Empresa na categoria de Decoração e Design de Interiores, dos Prémios Mobis, em 2019. Este prémio trouxe à MOYO a responsabilidade de fazer cada vez mais e melhor. “Queremos crescer de forma sustentada, com um foco na inovação de espaços, com exigências alicerçadas na sustentabilidade de materiais mais eco-friendly. Queremos consolidar a nossa base de clientes ao nível nacional e alcançar novos mercados internacionais “, conclui a designer.