: Mais Magazine:: Comentários: 0

Cristina Afonso tem 25 anos de experiência em arquitetura de interiores, mas não deixou que a rotina do trabalho a vencesse. Cristina Afonso destaca-se por ser uma mulher empenhada em fazer a diferença, por isso, aventurou-se, em 2018, num projeto inovador, em Cascais.

Cristina Afonso, sempre trabalhou em lojas físicas, porém o gosto pelas pessoas fê-la desenvolver um projeto inovador, em Cascais. Sempre a pensar no contacto direto com o público, surgiu a empresa “Cristina Afonso – Design de Interiores”, que Cristina Afonso descreve como “um espaço físico, para que todas as pessoas” possam visitar e conhecer o seu trabalho. E, de facto, são muitas as pessoas que visitam e querem conhecer o seu trabalho e que, inclusive, confiam na Cristina Afonso para ajudar a trazer harmonia decorativa para as suas casas. Neste contexto, os projetos pedidos são, nomeadamente, para salas. Para Cristina Afonso, “a divisão da casa com mais relevância é a sala.” A sala pode traduzir-se na divisão mais estimulante, pois existem produtos “inerentes á zona de estar e zona de refeições”. Por esse motivo, “há a preocupação de criar ambiente, num todo”. Em geral, “as pessoas procuram harmonia, o conforto e o funcional para a Família e Amigos”. Apesar da sala ser a divisão com maior procura, todas as divisões são trabalhadas com o mesmo amor e empenho, para Cristina Afonso. Por o seu coração nos projetos não é difícil, o desafio está em “ter conhecimento de estilo arquitetónico e tendência de decoração”.

No que diz respeito às tendências de decoração, Cristina Afonso deixa já alguns palpites para o próximo ano, referindo que se irão basear na sustentabilidade. Tem-se vindo abordar o tema de sustentabilidade ao longo dos últimos tempos e o mundo tem se adaptado a uma nova realidade e a decoração não é diferente. 2022 será um ano que, segundo Cristina Afonso, será marcado pela sustentabilidade. A experiente em arquitetura de interiores chega mesmo a dar exemplos, tais como tapetes fabricados com plásticos removidos dos oceanos.

O próximo ano também vai ser representado pelos “ambientes High tech”. Em geral, estes ambientes “dispõem de alta tecnologia para trazer conforto, economia e praticidade. A robótica, a automatização e o reaproveitamento de energia são os principais recursos.” Combinando a sustentabilidade e a alta tecnologia, vai ser dada continuidade ao uso de formas orgânicas, tais como painéis de madeira nas paredes, plantas e cores que remetem para o natural, trabalhando numa harmonia. Relativamente ao futuro da empresa “Cristina Afonso – Design de Interiores”, a criadora Cristina Afonso começa por fazer um feedback relativamente aos objetivos concretizados e acredita que o seu sucesso se deve a nunca ter desistido, ter crescido e ter concretizado a ideia apresentada, de forma a conseguir sempre surpreendê-lo. É neste mote, que Cristina Afonso prepara o futuro da sua empresa, mantendo-se “em constante atualização, para apresentar produto ao cliente e continuar a satisfazer os seus ideais.”